Fofuxo.com

Pinturas em animais vira negócio bilionário nos Estados Unidos

Artistas se especializaram em transformar cães e gatos em verdadeiras obras de arte.

Um tipo de arte polêmica está chamando a atenção nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. Ao invés de colocar suas tintas em uma tela, alguns artistas estão se especializando em pintar corpos de animais, principalmente de cães. Chamada de Arte Criativa de Cães, já existem grandes concursos onde o artistas pintam os seus cães e concorrem para ver quem consegue mostrar a arte mais interessante.

Pinturas em animais vira negócio bilionário nos Estados Unidos

Os escolhos da maioria dos artistas são os poodles gigantes, já que o seu pelo branco e a sua vasta área que permite ser desenhada acabam tornando o animal praticamente uma tela ambulante. E a criatividade dos artistas não possuem limites. Eles conseguem pintar fantasias de super-heróis, por exemplo, até mesmo outros animais nos cães, como transformá-los em Leões.

Uma das maiores vencedoras de concursos deste gênero é a britânica Sue Eld-Weaver, que acabou ganhando muitas competições no próprio Reino Unido. A sua cachorra poodle, a Dobby, acabou fazendo tanto sucesso que vai ganhar um programa de televisão onde serão mostrados os bastidores de uma das maiores competições de pinturas em animais, que acontece na cidade de Hershey, nos Estados Unidos.

Pinturas em animais vira negócio bilionário nos Estados UnidosPremiações fartas

Os concursos estão ganhando em popularidade nos Estados Unidos, e isso faz com que cada vez mais pessoas se inscrevam para participar, em busca principalmente dos prêmios em dinheiro. Mas além da premiação e do troféu, o concurso que acontece na cidade de Hershey coloca o cão vencedor em uma grande revista de circulação da região. E isso faz com que as pessoas possam ganhar alguns contratos publicitários ou até mesmo na televisão, como aconteceu com Dobby.

Preparo

Pinturas em animais vira negócio bilionário nos Estados UnidosOs participantes do concurso afirmam que levar a bolada para casa e também estampar o seu cão nas capas das revistas não é uma tarefa nada fácil. Exige que a pessoa se prepare com alguma antecedência, muitas vezes de semanas, quando o cão começa a ser preparado. Além disso, muitos artistas fazem pinturas simulando a que será mostrada no dia do evento para garantir que não tenha nenhum erro.

Tanto os organizadores do concurso quanto os participantes afirmam que os cachorros não sofrem nada para participar, muito pelo contrário, eles gostam de todos os mimos e de levar uma vida como se fosse uma celebridade. A tinta utilizada não faz mal para os pelos dos animais e eles ganham camarins nos dias dos eventos, com direito até mesmo a televisão de plasma individual, petiscos de primeira qualidade e banheiros privativos. 

Postado em .


Pela Web

Comentários