Os cachorros estão presentes em milhões de casas brasileiras. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já são mais de 52 milhões de cachorros no Brasil, que estão presentes em cerca de 45% das casas. Além disso, foram registradas cerca de 350 raças diferentes de cães no Brasil.

Pesquisa revela as 10 raças de cachorros mais amadas dos brasileiros

Uma outra pesquisa, feita pela empresa DogHero, revela as raças que aparecem como as mais queridas pelos brasileiros. E aqueles que aparecem no topo da lista, sem grandes surpresas, é o tradicional vira-latas, que oficialmente ganha o nome de SRD (sem raça definida). Este é o terceiro ano consecutivo da pesquisa, e em todos os anos os SRD aparecem na liderança.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, que oferece um serviço que visa conectar pessoas que precisam encontrar um local para os seus cães passarem alguns dias e outras pessoas que se disponibilizam para hospedar os cachorros, a lista foi feita com base nos mais de 670 mil cachorros cadastrados na plataforma.

Pesquisa revela as 10 raças de cachorros mais amadas dos brasileiros

Confira a lista das 10 raças de cães mais queridas entre os brasileiros:

1. Vira-lata (SRD)

2. Shih tzu

3. Yorkshire

4. Poodle

5. Lhasa Apso

6. Buldogue Francês

7. Golden Retriever

8. Maltês

9. Labrador

10. Pug