Uma pesquisa feita recentemente comprovou algo que muita gente já sabia ou, pelo menos, suspeitava. De acordo com os dados coletados a partir de uma série de entrevistas feitas com donos de cães, os vira-latas são considerados como os preferidos nacionalmente.

Pesquisa comprova: vira-lata é o preferido dos brasileiros

A pesquisa foi feita pelo Instituto Qualibest e entrevistou um total de 7.084 pessoas. Essa foi a primeira vez que o Instituto fez uma pesquisa especifica para este merdado e, de acordo com as palavras da diretora-geral do Instituto, Daniela Chammas Daud Malouf, todos ficaram bastante impressionados com a adesão das pessoas.

O objetivo da pesquisa era justamente saber quais seriam as raças de cães que mais estariam presentes nas casas dos brasileiros. E os chamados “cães sem raça definida”, os famosos vira-latas, acabaram ganhando disparados, aparecendo em 41% dos lares dos entrevistados.

Dentre os cães de raça definida ou pura, o poodle aparece na preferência, com 11%, seguidos pelo pinscher, com 7%, pelo pit bull e pelo lhasa apso, os dois aparecendo nos resultados com 3%.

Pesquisa comprova: vira-lata é o preferido dos brasileiros

E se você está pensando em ter um cachorro, confira alguns bons motivos para adotar um vira-latas:

- Você estará salvando uma vida, uma vez que os cães sem raça definida são os grandes abandonados pelas ruas brasileiras;

- Nunca se sabe qual será o comportamento e a personalidade de um cachorro sem raça, e quem disso que isso pode ser ruim?

- Para quem não pode gastar muito dinheiro, saiba que os custos iniciais para adoção de um vira-latas são bastante baixo. Mas nunca esqueça que eles não são nulos. Assim que o cão for adotado, é preciso fazer uma avaliação no veterinário, dar as vacinas de acordo com sua idade e comprar alguns itens, como cama ou casinha.

- Pesquisas comprovam que os cães vira-latas costumam viver mais do que a grande maioria dos cães de raça. Portanto, você terá mais tempo com seu amigo ou sua amiga ao seu lado.