Fofuxo.com

São Paulo reúne mais de 200 gatos em campeonato brasileiro de raças

Evento aconteceu no último final de semana na cidade de São Vicente e contou com 30 raças exóticas.

Uma grande festa para os amantes dos felinos domésticos aconteceu durante o último final de semana na cidade de São Vicente, no estado de São Paulo. Uma grande feira e um Campeonato Brasileiro de Gatos reuniu uma grande quantidade de bichanos e seus donos.

[imege]

Dentre os principais atrativos que poderiam ser conferidos no evento estava uma mostra que reunia cerca de 30 raças exóticas, com as do menor gato do mundo e também a do famoso gato sem pelos.

De acordo com o criador da raça do gato Don Sphynx, que realmente chamava muito atenção dos curiosos por apresentar uma pele sem pelo algum, existem apenas cinco exemplares no Brasil.

São Paulo reúne mais de 200 gatos em campeonato brasileiro de raçasUma outra raça que chamava bastante atenção das pessoas que passavam pelos corredores da mostra era a Cornish Rex, que possui um pelo enrolado que é muito parecido com a de um cachorro Poodle. Esta é uma das raças mais jovens dentre as exóticas que estavam presentes no evento. De acordo com sua criadora, ela possui apenas 60 anos e foi trazida da Europa.

Por outro lado também existiam raças muito antigas no evento, como é o caso do Norueguês da Floresta, que se estima existir há mais de 1000 anos e é considerada uma raça natural, ou seja, não sofreu nenhuma interferência nem seleção de parte dos humanos.

Os organizadores do evento comemorar o sucesso da mostra, uma das maiores que aconteceu no Brasil, e prometem uma nova edição para o próximo ano. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários