Fofuxo.com

Passeadores de cães

Aumenta o número de pessoas que procuram por estes profissionais nas grandes cidades.

Quando a pessoa adora ou compra um cachorro ela está sabendo de todas as obrigações que são assumidas com o animal. E uma delas é o ato de levar o cão para passear na rua. Isso é fundamental, principalmente para as pessoas que moram nos pequenos apartamentos que são comuns hoje em dia nas grandes cidades.

Passeadores de cães

Mas nem sempre os donos acabam tendo tempo de levar o seu amigo para dar uma volta na rua. Muitos trabalham até tarde e ficam com medo de sair na rua, de noite, com o seu cachorro. Além disso, as pessoas também acabam tendo problemas na hora de sair com o seu cão antes do trabalho.

É neste cenário que surge um novo tipo de prestador de serviço, e com certeza você já deve ter visto eles caminhando pelas ruas de grandes cidades com diversos cachorros caminhando lado a lado. Trata-se dos passeadores de cães. Geralmente são pessoas nos próprios bairros que começam se oferecendo para levar os cães dos vizinhos para passear, e com o tempo mais clientes vão surgindo.

Atenção na hora de contratar

Antes de contratar um profissional para passear com seus cachorros, é fundamental pesquisar bem sobre a pessoa. É importante conversar com seus vizinhos para saber se alguém já utilizou os serviços daquela pessoa. Afinal de contas, é necessário ter cuidado para que as pessoas não maltratem os animais durante os passeios. É importante cuidar para saber se o passeador não está com muitos animais ao mesmo tempo.

Geralmente os contratos são feito mensalmente, sendo que alguns contratam apenas para passear de segunda a sexta-feira, ou nos finais de semana. Os preços variam muito de cidade para a cidade, mas os valores em São Paulo giram em torno dos R$200.

É importante também que haja uma identificação do cão com a pessoa que vai passar a passear com ele. Esta empatia precisa acontecer no primeiro encontro, sendo que geralmente esta visita é marcada na casa do dono antes do começo efetivo dos serviços.

Os mais profissionais fazem um passeio de adaptação com o cão, que geralmente tem duração de uma hora, para saber se realmente os dois estão se dando bem e também para o passeador conseguir entender melhor algumas peculiaridades dos cães. 

Postado em .


Pela Web

Comentários