Por
publicado em Curiosidades
Quando a pessoa adora ou compra um cachorro ela está sabendo de todas as obrigações que são assumidas com o animal. E uma delas é o ato de levar o cão para passear na rua. Isso é fundamental, principalmente para as pessoas que moram nos pequenos apartamentos que são comuns hoje em dia nas grandes cidades.
Mas nem sempre os donos acabam tendo tempo de levar o seu amigo para dar uma volta na rua. Muitos trabalham até tarde e ficam com medo de sair na rua, de noite, com o seu cachorro. Além disso, as pessoas também acabam tendo problemas na hora de sair com o seu cão antes do trabalho.
É neste cenário que surge um novo tipo de prestador de serviço, e com certeza você já deve ter visto eles caminhando pelas ruas de grandes cidades com diversos cachorros caminhando lado a lado. Trata-se dos passeadores de cães. Geralmente são pessoas nos próprios bairros que começam se oferecendo para levar os cães dos vizinhos para passear, e com o tempo mais clientes vão surgindo.
Atenção na hora de contratar
Antes de contratar um profissional para passear com seus cachorros, é fundamental pesquisar bem sobre a pessoa. É importante conversar com seus vizinhos para saber se alguém já utilizou os serviços daquela pessoa. Afinal de contas, é necessário ter cuidado para que as pessoas não maltratem os animais durante os passeios. É importante cuidar para saber se o passeador não está com muitos animais ao mesmo tempo.
Geralmente os contratos são feito mensalmente, sendo que alguns contratam apenas para passear de segunda a sexta-feira, ou nos finais de semana. Os preços variam muito de cidade para a cidade, mas os valores em São Paulo giram em torno dos R$200.
É importante também que haja uma identificação do cão com a pessoa que vai passar a passear com ele. Esta empatia precisa acontecer no primeiro encontro, sendo que geralmente esta visita é marcada na casa do dono antes do começo efetivo dos serviços.
Os mais profissionais fazem um passeio de adaptação com o cão, que geralmente tem duração de uma hora, para saber se realmente os dois estão se dando bem e também para o passeador conseguir entender melhor algumas peculiaridades dos cães.