Fofuxo.com

Os cuidados especiais com os gatos brancos

Confira algumas dicas para cuidar melhor de gatos com esta cor de pelo.

Os gatos brancos possuem algumas particularidades e características diferentes dos gatos com pelos de outras cores que estão além da simples aparência. Na verdade, estes gatos também costumam apresentar algumas diferenças bastante significativas no que diz respeito a saúde e também ao comportamento.

Os cuidados especiais com os gatos brancos

Confira algumas destas diferenças e saiba como cuidar melhor dos seus gatos brancos sem causar grandes problemas para a saúde deles.

Cuidado com o sol

Os cuidados especiais com os gatos brancosO gato branco possui a ausência de melanina no seus pelos. Consequentemente, a sua proteção contra a ação do sol acaba sendo reduzida em comparação com outros gatos de cores mais escuras.

Portanto, assim como acontecem com os humanos, os gatos brancos tendem a se queimar mais quando estão diretamente expostos ao sol durante uma maior quantidade de tempo. E este raio solar pode causar alguns problemas relacionados a pele do animal. Por isso, todo cuidado é pouco no que diz respeito aos gatos brancos.

Tente evitar que ele fique solto e caminhando na rua quando o sol está muito alto. Existem alguns protetores solar para animais que também podem ser utilizados nestes gatos para evitar maiores problemas.

Visão

Alguns estudos também sugerem que os gatos brancos que possuem olhos azuis ou bastante claros podem ter a tendência de desenvolver mais problemas oculares do que os outros animais que possuem cores diferentes. Por isso, é muito importante também ficar atento e consultar ao veterinário sempre que o dono suspeitar que algum problema possa estar acontecendo com a visão do seu felino.

Sobrevivência

Uma outra desvantagem dos gatos brancos está relacionado a sua própria sobrevivência. Isso porque quando ele está na rua, sem nenhum protetor, os gatos brancos não conseguem se camuflar, e assim eles poderão ser alcançados e descobertos por suas presas. 

Postado em .


Pela Web

Comentários