Fofuxo.com

O que fazer quando um gato se perde?

Dicas para evitar ou para ajudar as pessoas que perderam seis felinos.

A maioria das pessoas não consegue lidar bem com o desaparecimento de um animal de estimação. Geralmente os cães são mais fáceis de serem controlados, afinal de contas eles não possuem tantas habilidades para conseguir passar por portões e grades para dar uma volta pela rua. É geralmente com os gatos que as pessoas se preocupam mais. E são raras as pessoas que possuem gatos há muitos anos e que não tenha um caso para relatar de desaparecimento do bichano.

O que fazer quando um gato se perde?

Na verdade este é um quadro bem comum de acontecer. Todos sabem que os felinos não são animais que gostam de ficar presos em um determinado lugar, a não ser que eles sejam castrados quando ainda são jovens. Isso faz com que eles percam boa parte dos extintos animais que fazem com que ele saia para rua procurar outro animal para procriação ou por caça. Mas as pessoas que não optam pela castração podem realmente sofrer com o sumiço de seus gatos.

Identificação

Gatos que não são castrados passam mais tempo na rua. Antes de esperar acontecer, é importante que as pessoas que estão adotando um gato pela primeira vez saiba que existe esta possibilidade, e ela não é remota. Portanto, um dos primeiros passos que devem ser tomados é a identificação do seu animal.

Em algumas cidades do Brasil já existem projetos que estão promovendo a inserção de microchips nos animais para que eles sejam identificados. Este componente, que tem o tamanho de um grão de arroz, conterá um número de identificação, associado a uma base de dados nacional, com todas as informações referentes ao animal e também ao dono.

Mas esta realidade ainda está longe da maioria dos brasileiros, portanto a forma mais eficiente de se identificar o anima são as plaquinhas que podem ser compradas e personalizadas na maioria dos Pet Shops das grandes cidade. Coloque ali o nome do gato e o telefone do dono, vai ficar muito mais fácil do gato se devolvido se encontrado por alguma pessoa de boa alma que não queira ficar com o bichano para sí.

O que fazer quando se perde o gato

Cartazes ajudam na hora de procurar o seu gato perdido. Bem, existem muitas alternativas que podem ser seguidas para as pessoas que perderam o seu gato. A mais tradicional é procurar o serviço de Zooneses da cidade para verificar se o animal não foi recolhido. Caso a pessoa não encontre o animal lá, na maioria das cidades existe a possibilidade da pessoa deixar as características do animal, bem como o contato do dono, para que eles telefonem caso seja encontrado um animal parecido.

Outra dica é procurar Pet Shops que ficam próximas ao local de moradia do dono, ou ainda os centros de tratamento de doenças animais. Geralmente são estes locais que as pessoas procuram quando encontram alguma animal e desejam que ele retorne ao seu dono.

Depois disso, partir para divulgação também pode ser uma forma de fazer com que alguém encontre o seu gato. Hoje em dia, com as redes sócias, ficou mais fácil de fazer isso, e muitas pessoas compartilham estas informações referentes aos animais abandonados. E também os tradicionais cartazes colados nos postes das redondezas também ajudam. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários