Fofuxo.com

Novo sistema facilita comunicação entre donos e cães à distância

Dispositivo conta com videochamadas e compartimentos para biscoitinhos que podem ser acionados de qualquer lugar.

Passa muito tempo fora de casa e está com saudades do seu cãozinho que fica sozinho o dia inteiro? Realmente este é um drama vivido por muitas pessoas, especialmente aqueles que vivem sozinhos e que adotam ou compram um cão para fazer companhia nos momentos mais difíceis. Mas hoje em dia a tecnologia é uma aliada e poderá aproximar você do seu pet.

Novo sistema facilita comunicação entre donos e cães à distância

Muitos dispositivos foram lançados nos últimos anos no mercado e que permitem que as pessoas monitorem o que o seu cachorro anda fazendo quando as pessoas não estão em casa. O problema é justamente o foco destes aparelhos, que acabam apenas criando uma forma de vigiar o cachorro, e não de se comunicar com ele.

É aí que entra uma novidade anunciada recentemente: um dispositivo chamado PetChatz. Trata-se de um sistema de comunicação, voltado não apenas para o dono que quer ver o que o cão está fazendo, mas também permite que o cão veja o seu dono e seja agraciado com biscoitinhos, tudo isso à distância.

Comunicação animal

Novo sistema facilita comunicação entre donos e cães à distância

O dispositivo basicamente é composto por um box que é instalado na parede de uma determinada peça da casa. Este box conta com uma câmera, uma tela, um microfone e também caixas de som. Uma diferença em relação aos outros equipamentos é que este pode ser instalado na altura dos olhos do cão.

As instruções da empresa que produz o sistema afirmam que ele se torna mais efetivo quando instalado em um local onde o cachorro costuma ir com frequência, de preferência perto da comida e também da água do cachorro.

Novo sistema facilita comunicação entre donos e cães à distânciaO sistema é integrado com o smartphone ou com o computador do usuário. Ele pode acessar a câmera a qualquer momento, obtendo imagens do seu cão. Quando ele estiver por perto, o dono poderá iniciar uma espécie de chamada de vídeo, onde o cão poderá ver e ouvir o seu dono através da tela instalada.

Além de conseguir falar e ouvir o cachorro, o sistema também permite que as donos ofereçam petiscos para o seu amigo, como pequenos biscoitos, que são armazenados dentro desta caixa. Basta apertar um botão para o alimento seja liberado para que o cão possa comer.

O sistema ainda não foi lançado oficialmente. A empresa abriu um cadastro para pré-venda, mas apenas para moradores dos Estados Unidos. Por lá, o custo será de US$ 349,00. Não existe previsão de lançamento aqui no Brasil.

Confira um vídeo que mostra como funciona o sistema.

Postado em .


Pela Web

Comentários