Fofuxo.com

Modelos de coleiras e guias

Conheça os principais e saiba quais são as diferenças entre eles.

Um dos primeiros itens que a maioria dos donos compram para seus cães são as coleiras. É claro que até o cão atingir a sua idade adulta e chegar ao seu tamanho natural ele vai passar por uma série de mudanças de tamanho, e sua coleira também terá que ser adaptada ou trocada.

Modelos de coleiras e guias

Mas existem vários modelos diferentes de coleiras e guias que poderão ser compradas para o seu amigo, sendo que cada uma conta com algumas características que tornam elas especificas para algumas situações. Aliás, entre coleira e guia já existem algumas diferenças importantes entre as coleiras e as guias. Enquanto o primeiro é o modelo que vai no pescoço ou no peito, as guias ficam sempre nas mãos do dono.

Confira alguns dos principais modelos e suas diferenças e características:

Coleira simples

As coleiras simples geralmente são feitas de náilon ou couro. Este tipo de coleira é mais recomendado para os donos que deixam os seus cães passearem mais livremente. Pode ser utilizado tanto pelo cão de pequeno, de médio ou de grande porte, desde que ele consiga se manter mais comportado durante o passeio.

Enforcador

São coleiras que acabam apertando o pescoço do animal sempre que ele tenta puxar o seu dono durante o passeio. O objetivo é justamente passar uma sensação de desconforto para o animal que possui a tendência de puxar muito durante o passeio. É recomendado especialmente para os animais mais fortes que puxam muito quando estão na rua.

Peitoral

Este tipo de coleira passam pelo peito do cachorro, deixando o pescoço mais livre e prendendo em mais de um ponto, passando mais segurança para o dono. Além das tiras tradicionais existem muito modelos que podem ser encontrados, inclusive alguns que já possuem roupinhas. Este tipo de coleira também não traz muitos problemas para a coluna dos animais. 

Postado em .


Pela Web

Comentários