Fofuxo.com

Menino de 8 anos das Filipinas cria abrigo para cachorros abandonados

O garoto Ken fundou a “The Happy Animals Club” e conseguiu uma grande repercussão nas redes sociais.

Nas Filipinas a vida não pode ser considerada nada fácil, afinal de contas não se trata de um país de primeiro mundo onde todas as crianças conseguem ter uma vida digna. Muito pelo contrário, é grande a quantidade de pessoas no país que vivem uma vida complicada. Mas mesmo assim não quer dizer que as pessoas não possam pensar nos animais que também vivem dificuldades por lá.

Menino de 8 anos das Filipinas cria abrigo para cachorros abandonados

O exemplo mais tocante que acabou correndo o mundo nas últimas semanas pelas redes sociais veio de um menino de 8 anos de idade, chamado Ken. Ele resolveu criar um abrigo apenas para tratar doa cachorros abandonados que viviam próximos a sua casa, localizada em uma cidade do Sul das Filipinas.

Ken começou a dar comida para alguns animais no entorno da sua casa, até revelar para o seu pai que tinha vontade de construir um abrigo para estes cães. O seu pai chegou a dizer para o menino que isso seria muito complicado e que ele poderia levar mais de 20 anos para conseguir todo o dinheiro necessário para erguer o seu abrigo.

Mas tudo mudou quando algumas fotos do menino cuidando dos cães começou a circular pela internet. Diversas pessoas começaram a enviar dinheiro para a compra de ração e medicamentos para os cães. E em fevereiro deste ano o menino conseguiu finalmente fundar a “The Happy Animals Club”.

A primeira sede oficial do abrigo foi na garagem da sua casa, mas os internautas continuaram enviando apoio financeiro para que o menino conseguisse continuar o seu projeto, até que conseguiu alugar um terreno de 1.000 metros quadrados. Agora o menino segue a sua campanha na internet para continuar recebendo doações para erguer a construção e também para comprar mais alimento para ampliar o seu atendimento, bem como pagar veterinários para cuidarem dos animais.

Para quem quiser acompanhar de perto como anda a campanha do menino de 8 anos de idade que resolveu ajudar os cães da sua cidade, basta seguir o site oficial do The Happy Animals Club.

Confira algumas fotos da instituição do garoto Ken:

 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários