Fofuxo.com

Melhores raças de cães para conviver com crianças

Conheça algumas das raças de cães mais recomendadas par crianças.

Chega uma determinada idade que a maioria das crianças pedem de presente para os pais um bichinho de estimação. Afinal de contas, elas já estão ficando cansadas de brincar apenas com seres inanimados, e querem começar a brincar com seres vivos. E é claro que sempre cabe aos pais decidirem quando devem comprar um cãozinho para a criança, mas que na verdade será de responsabilidade da família.

Melhores raças de cães para conviver com crianças

Este é um dos grandes problemas que os pais enfrentam. O presente não é a mesma coisa que dar uma boneca ou um carrinho para seu filho. Trata-se de um presente que vai acabar trazendo uma série de responsabilidades para a família. E é claro que a criança, como ainda não possui noção dos cuidados que devem ter com o animal, não vai fazer muito mais do que brincar com o cachorro. O resto tudo fica por conta dos pais.

Benefícios

Apesar de ser algo que realmente precisa de um determinado planejamento, diversas pesquisas já comprovaram os diversos benefícios de se ter um cachorro em casa juntamente com as crianças. As crianças conseguem exercitar com mais propriedade a coordenação motora fina, sua força, além de começar a compartilhar os sentimentos de responsabilidade e de que o que é certo ou errado fazer com algo vivo.

Mas na hora de escolher um determinado animal para dar ao seu filho, é necessário que se tenha alguns cuidados em relação as raças que serão escolhidas para que não aconteçam erros. Afinal de contas, cada raça de cão apresenta um determinado tipo de comportamento, e algumas acabam não tendo paciência para as brincadeiras das crianças.

Confira algumas raças que realmente podem ser dadas para as crianças:

Poodle Toy

Poodle Toy

Esta pode ser uma excelente opção de primeiro cachorro para dar ao seu filho, ao mesmo tempo que também é uma ótima opção para as famílias que moram em locais pequenos, como apartamentos. Além de ser um cachorro bastante inteligente, ele se adapta facilmente as diversas situações e costuma ser muito companheiro.

Shi-Tzu

Shi Tzu

Uma outra raça muito interessante para se ter em uma família com crianças é o Shi-Tzu. Mas este é um cachorro mais tranquilo, destinado a crianças também mais tranquilas, que gostam de estar sempre com o seu amigo no colo.

Beagle

Beagle

Esta é outra raça que sempre é muito recomendada pelos veterinários e especialistas para ser dada de presente para os pequenos. Trata-se de um cão muito alegre, que adora ficar sempre brincando. Mas exige que se tenha um espaço um pouco maior para brincar com os pequenos.

Postado em .


Pela Web

Comentários