Fofuxo.com

Lista de cães perigosos será substituída na Itália

Lista de cães perigosos será substituída na Itália

Nos últimos anos diversos países ao redor do mundo adotaram leis específicas para resolver problemas relacionados as raças de cachorros que são consideradas mais perigosas para o convivo na sociedade. Mas a Itália tomou uma medida recentemente que resolve o problema de outra forma.

Lista de cães perigosos será substituída na Itália

De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa do país, o governo está abolindo a lista doas raças que eram consideradas perigosas e vai substituir por um outro conjunto de normas e leis para que os donos sejam sempre responsabilizados pelos atos dos seus cães, mesmo que eles tenham uma natureza mais feroz.

Este conjunto de normas ataca diversas práticas cometidas contra cães, como o adestramento para a agressividade que era realizado por uma série de treinadores, além do doping e também das cirurgias estéticas, sendo que este último também foi adotado recentemente aqui no Brasil.

Com estas regras, os animais só poderão entrar na faça apresentando problemas de saúde.

Ministra comemora

Lista de cães perigosos será substituída na ItáliaA vice-ministra da saúde da Itália, Francesca Martini, o dia da assinatura desta nova lei entra para a história como uma excelente data sobre a relação entre homem e animal, elogiando todo o trabalho dos envolvidos. A ministra também acredita que esta lei também poderá servir de exemplo para outros países Europeus, que ainda adotam medidas consideradas cruéis contra os animais.

Os veterinários do país também propôs uma norma para que os veterinários consigam organizar um cadastro para os animais que são considerados violentos, e estes poderão circular normalmente, mas apenas de coleira e focinheira.

O dono do cachorro assume uma série de responsabilidades, desde o tratamento dos cães, passando pelo recolhimento das fezes na rua até chegar as responsabilidades relacionadas as atitudes dos cães. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários