Um gato branco com uma cara de indiferença sentado em uma caseira, diante de uma mesa e um prato com comida, ao lado de uma outra foto de uma mulher que parece estar completamente “descontrolada”. Este é um meme que acabou se tornando viral nas redes sociais, utilizados com as mais diversas frases e falas.

Quem é o gato que ficou famoso nos memes da mulher gritando?

Este talvez tenha se tornado o meme mais popular do mundo ao longo de 2019. Mas poucas pessoas sabem quem é o tal gato que aparece na imagem. Claramente o meme se trata de uma montagem com duas cenas que foram obtidas de locais e de momentos muito diferentes, mas elas acabaram fazendo tanto sucesso que muitas pessoas juram de pé junto se tratar de uma única imagem.

O gato retratado se chama Smudge, tem mais ou menos seis anos de idade e vive no Canadá. De acordo com a história que já foi contada diversas vezes pela tutora do felino, a escultura Miranda Stillabower, o gato foi adotado depois de adulto, portanto sua idade pode acabar variando.

Quem é o gato que ficou famoso nos memes da mulher gritando?

A escultura afirma que o gato sempre teve essa mania de sentar nas cadeiras enquanto ela come para dar uma espiadinha na comida. Com isso, ela passou a tirar fotos do gato sentado, parecendo sempre que é um dos convidados para o jantar. Mas, como mostra a foto que ficou mais famosa do gatinho, o felino não gosta muito de vegetais, que é o que está servido no prato na sua frente no meme famoso.

A foto original foi postada pela própria escultura na rede social Tumblr, e acabou fazendo muito sucesso. Em maio deste ano o perfil do Twitter Missingegirl fez a montagem que acabou viralizando.

Já a mulher que aparece gritando ao lado do gato nunca esteve nem perto de Smudge. Trata-se da empresária americana Taylor Armstrong, participante do reality show The Real Housewives of Beverly Hills, transmitido pelo canal de televisão Bravo. A cena em que Taylor é amparada pela colega Kyle Richards foi transmitida em 2011.