Fofuxo.com

Gato dorme dentro da geladeira para fugir do calor

Caso foi registrado na cidade de Santos, no litoral Paulista.

O Estado de São Paulo vive um do verões mais quentes de todos os tempos, e com isso não são apenas os humanos que sofrem com as altas temperaturas, mas os animais também acabam sofrendo muito com o calorão. E alguns estão tomando atitudes extrema.

Gato dorme dentro da geladeira para fugir do calor

Uma dona registrou imagens do seu gato que resolveu tirar uma soneca dento do refrigerador para conseguir se refrescar um pouco. Segundo os relatos da dona do Barney, o felino realmente gosta de ficar ali dentro nos dias mais quentes do ano, mas que acaba tendo problemas ao tentar tirar ele de dentro da geladeira ou mesmo quando impede a entrada do animal, já que ele fica extremamente nervoso.

Procurando refresco

Marta Barreto, dona do Barney, disse que apesar da mania ter sido intensificada nos últimos dias por causa do grande calor que está sendo registrado no estado de São Paulo, ele começou a dormir dentro da geladeira no final do ano passado.

A primeira vez que ele entrou no refrigerador foi perto do ano novo. Dona Marta disse que abriu a porta para retirar alguns alimentos da geladeira, e quando voltou ele já estava instalado em uma prateleira, ao lado de garrafas de refrigerante. Mesmo a dona retirando o animal do eletrodoméstico, ele passou a ficar o tempo todo tentando entrar dentro da geladeira, especialmente nos dias mais quentes.

Marta declarou que o seu gato sempre se mostrou bastante inteligente e também sempre aprontou muito na cozinha da sua casa, inclusive entrando dentro de armários, abrindo gavetas, dentre outras estripulias. O gato ainda não consegue abrir sozinho a porta da geladeira, mas quando alguém acaba ficando um pouco mais de tempo com a porta aberta ele acaba pulando para o local.

Apesar de parecer uma boa ideia para os gatos, é importante que ninguém pense em deixar o seu felino dentro da geladeira, por mais que ele esteja passando calor nos dias quentes. O ar de dentro do eletrodoméstico é extremamente frio, e como não existe circulação de ar externo, eles podem morrer rapidamente.

Para ajudar o seu felino a se refrescar, a dica é apelar para o ar-condicionado ou então para esguichos com água. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários