A amizade entre animais sempre rende boas histórias e também boas imagens. Ainda mais quando são de espécies e mundos completamente diferentes, como é o caso de um cachorro quando encontra com uma foca. E esta reunião tão improvável de fato aconteceu e acabou rendendo lindas imagens.

Fotógrafo registra encontro entre cachorro e foca

O cachorro que aparece nas fotos se chama Stanley, um representante da raça Dachshund, mais conhecido como salsicha. Recentemente os humanos donos do cão levaram ele em uma viagem, para conhecer um santuário de focas que fica localizado na cidade de Cornwall, no sudoeste da Inglaterra.

E quem diria que o cão ficaria amigo de uma foca filhote que ele encontrou por lá. O nome dela é Aayala, sendo uma das mais recentres integrantes residentes do Sea Life Trust Cornish Seal Sanctuary.

Fotógrafo registra encontro entre cachorro e foca

Assim que viu o cachorro, a filhote de foca resolveu ficar perto do vidro, nadando sempre por perto do novo conhecido. Com isso, ela passou a interagir com o cachorro, e vice-versa.

“Recebemos com frequência fotos de nossos visitantes com Aayla interagindo com seus cães, essa não é a primeira vez que ela faz amizade com um cachorro, ainda que ela tenha amado especialmente o Stanley”, disse Georgina Shannon, do santuário. “Ela estava absolutamente fascinada por ele”.

Fotógrafo registra encontro entre cachorro e foca

Os especialistas e responsáveis por cuidar das focas no local encontraram até mesmo uma explicação. Além do fato daquela foca filhote já ter demonstrado diversas vezes que gosta bastante do contato com outras pessoas, o cachorro estava vestindo um casaco com capuz, e isso pode ter feito a foca pensar que também se tratava de um animal marinho.

Fotógrafo registra encontro entre cachorro e foca

“As fotos mostram que ela estava realmente interessada nele e ficou um bom tempo o olhando pelo vidro”, comentou Shannon. “Parecia que eles se tornaram amigos à primeira vista”, comentou Talbot, a humana de Stanley, diante do encontro dos dois filhotes. Os novos amigos interagiram por cerca de 20 minutos, com direito a poses perfeitas para fotos inesquecíveis.