Fofuxo.com

Filhotes que fazem xixi em qualquer lugar

Entenda mais este problema e saiba como resolver.

Quando os cachorros são filhotes é muito comum que eles façam xixi em qualquer lugar, o que geralmente causa a ira dos donos, principalmente aqueles que não entendem muito bem o que se passa com os filhotes.

Filhotes que fazem xixi em qualquer lugar

Antes de brigar com o filhote, é necessário que os donos tentem entender o que realmente está acontecendo com estes animais. Afinal de contas, porque eles estão fazendo xixi em momentos que não sejam a hora ou ainda em lugares que não deveriam. Existem alguns motivos para que ele faça suas necessidades, mas eles poderão ser divididas em duas categorias: Ou os cachorros estão realmente querendo fazer suas necessidades e ainda não sabe quando e onde devem fazer ou eles acabam fazendo xixi quando estão muito agitados ou quando estão muito assustados com alguma coisa que aconteceu.

Cada motivo leva para uma ração diferente do seu dono. Vamos tentar entender melhor o que acontece em casa um dos casos:

Aprendendo

Filhotes precisam ser ensinados. Os cães jovens precisam ser ensinados e condicionados, principalmente quando temos que passar algum comportamento que efetivamente não estão enquadrados dentro do comportamento natural dos animais. Quando eles precisam fazer as necessidades, o código de DNA do animal não está programado para que ele escolha um determinado lugar, ele vai fazer em qualquer lugar.

Por isso, os cães devem ser condicionados a fazerem xixi em um determinado lugar e em uma determinada hora. Existem alguns métodos que ajudam, como produtos que podem ser colocados em um determinado local (pode ser em cima do jornal dentro de um apartamento ou em um gramado quando ele fica no pátio) para que ele cheire e sinta necessidade de fazer suas necessidades ali. Além disso, os donos precisam sair sempre em uma determinada hora para que ele possa ser condicionado para fazer suas necessidades quando estiver fora.

Fora de controle

Mas existe um outro motivo do filhote fazer xixi fora do lugar e do tempo necessário: Ansiedade ou medo. Os cachorros filhotes simplesmente não conseguem controlar a sua bexiga e acaba urinando quando fica muito agitado ou quando fica muito assustado em determinada situações.

Nestas situações, é importante que os donos saibam que o seu cão passa por este tipo de problema e evitar fazer determinada situações que acabem causando isso. Ou seja, se o cão urina quando ele está muito agitado, então não brinque com ele em locais que ele não pode urinar. Caso ele urine quando fica assustado, então não deixe ele muito nervoso dentro de casa, e não brigue com o cão caso ele se assuste com algum fator externo, como fogos de artificio. 

Postado em .


Pela Web

Comentários