O que você faria se soubesse que o seu cão, o seu melhor amigo e companheiro de muitos anos, tivesse que ser sacrificado? Trata-se de uma situação que é bastante comum, um procedimento que evita o sofrimento do animal em muitas situações. Para muitas pessoas este é um dia de tristeza e pesar. Mas não para esta família de Houston, no Texas.

Família registra história emocionante de último dia de vida de cão

É claro que a tristeza e o pesar existiram, mas eles não foram externados. Ao contrário: o Labrador Duke ganhou um último dia feliz na sua vida ao lado das pessoas que o acolheram, já que ele morou durante muitos anos na rua até ser adotado e cuidado com muito amor e carinho.

Mas infelizmente Duke conseguiu aproveitar apenas três anos a sua nova casa. Depois de demonstrar alguns sintomas, a veterinária contratada pela família diagnosticou o animal com um câncer que se espalhava rapidamente. O cão passou por um procedimento cirúrgico, tendo uma das pernas dianteiras removidas para tentar conter o câncer que surgiu no osso. Mas infelizmente o procedimento não foi suficiente.

Último dia

Quando sua dona, Jordan Roberts, ficou sabendo que o procedimento mais recomendado era o sacrifício do seu companheiro Duke, ela decidiu dar um último dia feliz para o labrador, e registrou tudo com imagens que iam sendo postadas na internet em tempo real.

“O seu tumor estava crescendo rapidamente e nós estávamos sem opções. Durante o dia ele aguentava a dor, mas piorava muito durante a noite e foi ficando cada vez intenso. Com o tempo o tumor começou a separar suas costelas. Lutamos com a decisão de deixar Dukey ir, mas no final fizemos tudo ao nosso alcance para protegê-lo de mais dor”, escreveu Jordan em seu perfil no Facebook.

No seu último dia Duke ganhou sua comida preferida, chamaram todas as pessoas que faziam ou fizeram parte da vida do animal e levaram ele para um divertido passeio em um parque aquático.

Confira a sequência de fotos feitas de Duke: