Fofuxo.com

Exposição de gatos em São Paulo

Mario evento do gênero no País acontece entre os dias 15 e 16 de junho.

Para quem gosta muito de gatos e deseja ficar cara a cara com alguns dos felinos mais bonitos do País, ou ainda de algumas raças que não são tão comuns de encontrarmos por aí, a dica é comparecer em um evento que vai acontecer entre os dias 15 e 16 de junho: a Exposição Internacional de Gatos de Raça. Atualmente, este é considerado a mais importante exposição do gênero aqui no Brasil.

Exposição de gatos em São Paulo

A feira está programada para acontecer no salão principal da Sociedade Hispano Brasileira, localizada no bairro Ipiranga, que fica na zona oeste da capita paulista. De acordo com as informações que foram disponibilizadas pela organização do evento, cerca de 300 gatos exóticos e especiais marcarão presença no evento. E não serão gatos apenas de São Paulo presentes no Salão, já que haverá animais de, pelo menos, seis estados diferentes.

Além das tradicionais exposições dos animais, onde as pessoas poderão chegar perto e conhecer mais sobre determinadas raças de gatos, existe ainda uma competição, atividade bastante tradicional neste tipo de competição. A premiação vai condecorar aqueles que forem considerado os melhores exemplares de cada dia do evento.

A competição terá juízes vindos de diversos outros países, como Suécia, Alemanha e Argentina.

Destaques

A grande maioria das pessoas que vão até estes eventos, de acordo com as informações da própria organização, estão atrás dos gatos considerados mais exóticos. Dentre eles destacam-se algumas raças, como a Peterbald, gato de pelo curto e orelhas bastante alongadas que é originário da Rússia.

Gatos raros estarão na exposição internacional de São Paulo.

Outro gato que deve chamar muito atenção de quem visitar o evento internacional é o Seychellois. Este felino possui um fucinho muito mais protuberante e com olhos bastante apertados e pelagem média e muito lia, quase sempre na cor branca.  Este gato também é muito conhecido pelas suas manchas mais escuras que podem ser encontradas tanto na cabeça quanto na parte de trás da sua pelagem.

Mas existe uma raça que quase sempre acaba chamando a atenção que é o gato persa. E geralmente os que são mostrados nas competições e nas exposições internacionais são verdadeiros campeões de beleza. Esta raça, atualmente, é uma das mais comuns no Estados Unidos e também em diversos países da Europa, apresentando uma grande variedade de cores. 

Postado em .


Pela Web

Comentários