Fofuxo.com

Espanha adota medida polêmica contra sujeira de animais nas ruas

Voluntários entregam dejetos de animais na casa dos donos que não recolhem.

Uma cidade na Espanha percebeu que estava gastando demais com a limpeza urbana de suas ruas. Mas isso é normal até um certo ponto, afinal de contas todas as prefeituras precisam lidar com a limpeza de suas ruas. Mas um estudo feito pela própria prefeitura revelou que boa parte dos gastos estavam relacionado com os dejetos dos animais domésticos que não eram recolhidos pelos donos.

Espanha adota medida polêmica contra sujeira de animais nas ruas

A cidade de Brunete, que possui cerca de 10 mil habitantes, resolveu promover uma campanha com o objetivo de economizar um pouco na limpeza em uma questão que envolve puramente a educação das pessoas, já que todo dono deve recolher os dejetos do seu animal de estimação quando caminha pelas ruas. Na verdade foi encomendado um conjunto de ações, sendo que uma delas acabou chamando bastante atenção.

Surpresa em casa                                                          

Espanha adota medida polêmica contra sujeira de animais nas ruasUma das providências que foram tomadas pela campanha conta com a ajuda de uma série de voluntários que ficam vigiando o comportamento dos donos dos animais que caminham pelas ruas e que não recolhem os dejetos dos animais. A intenção destes voluntários é uma espécie de repressão contra as pessoas que não recolhem o número 2 dos cachorros. Para isso, eles percorrem as ruas da cidade com câmeras de vídeo anonimamente, gravando os passos dos donos dos animais.

Quando algum dono não recolhe os dejetos do animal, os voluntários fazem isso. Mas enquanto estão recolhendo a sujeira, eles se aproximam do cachorro, e perguntam pelo nome. Como todos os cachorros da cidade estão cadastrados em um banco de informações da prefeitura, os voluntários conseguem acesso ao endereço dos donos do animal.

Poucas horas depois o donos dos animais recebem a sujeira embalada em uma caixa, como se fosse uma entrega na porta da sua casa. Juntamente com este presente desagradável os donos também são avisados que na próxima vez poderão ser multados em até 300 euros.

Confira o vídeo da campanha.

Postado em .


Pela Web

Comentários