Por
publicado em Curiosidades
Corrida de aventura é uma modalidade esportiva no qual os atletas se aventuram pelos mais diversos cenários e trilhas. Geralmente é uma prova que exige uma grande resistência física, especialmente pelas distâncias percorridas. É preciso ser uma pessoa com muito treino para conseguir realmente chegar até o final. Mas também pode ser uma prova feito por cachorros.
Pelo menos é o que provo um cão que simplesmente resolveu entrar em uma equipe durante uma prova de corrida de aventura que acontecia no Equador. Enquanto os quatro integrantes da equipe sueca Peak Perfinance faziam o seu trajeto na corrida chamada Arworldseries, um cachorro simplesmente se junto aos atletas e seguiu até o final do trajeto.
Um detalhe que torna esta história ainda mais curiosa: a prova durou um total de seis dias para ser concluída.
Cão Atleta
De acordo com as informações que foram confirmadas por um dos atletas da equipe ao final da prova, eles haviam parado para comer quando um dos membros do grupo avistou um cachorro que parecia estar com muita fome. Acabou pegando uma almondega e dando para o animal. A partir daquele momento o cachorro acompanhou o grupo pelo resto do trajeto.
Não foi fácil chegar ao final, nem para os humanos e nem para o cachorro. A trilha tinha uma série de obstáculos além da grande distância que tinha que ser percorrida, como rios e lama. Os integrantes do grupo até tentaram fazer o cão parar de seguir a equipe, mas não obtiveram sucesso. O resultado: o animal conseguiu cruzar em 12º lugar na corrida, juntamente com a sua nova equipe.
E parece que o esforço valeu a pena para o cachorro, que acabou sendo adotado por um dos integrantes da equipe ao final da prova. Mikael Lindord declarou o seguinte para os jornalistas: “Eu vim ao Equador para ganhar o Campeonato mundial, e em vez disso, eu ganhei um novo amigo”.