Fofuxo.com

Entenda porque o seu cachorro “corre” quando está sonhando

Esta situação ocorre já que assim como os humanos, os cães sonham e podem se movimentar e fazer sons enquanto sonham.

O seu cão é um daqueles que quando está deitado e dormindo aquele sono pesado, faz movimentos como se estivesse correndo? E além de correr chegam a latir e chorar, saiba que isto não é motivo para você se preocupar, saiba o que realmente está ocorrendo.

Entenda porque o seu cachorro “corre” quando está sonhando

Os cães sonham, e possuem três estágios de sono, o estágio mais profundo faz com que eles respirem de forma profunda enquanto estão dormindo. Conforme especialistas em animais, os sonhos dos cães normalmente ocorrem durante o estágio REM, que é o mais profundo, onde eles se movimentam e apresentam sons. Os cães jovens e idosos sonham mais do que os cães adultos, mas o motivo não se sabe ainda ao certo.

Se você perceber que o animal está se contraindo, e fazendo sons como choros, procure o chamar de forma calma para que ele possa acordar de forma tranquila, e se livre de um possível sonho ruim que estava obtendo.

Cuidado com o lugar que o cão está dormindo

Para quem mora em regiões onde existe um inverno mais forte, é fundamental prestar atenção no local onde o cão estiver dormindo, caso ele sinta frio durante a noite, ele irá se contorcer e se contrair como uma forma de tentar aquecer o seu corpo. Caso você suspeite que seu animal se contorce de frio, procure tentar o esquentar fornecendo um cobertor para o cãozinho.

Entenda porque o seu cachorro “corre” quando está sonhando

Além disto, enquanto os cães fazem movimento enquanto dormem por conta de sonhos, ele deverá parar no momento que você o chamar. Se o animal estiver por exemplo rígido, e não parar de tremer, ele poderá inclusive ter uma convulsão, por isso é importante ter este cuidado enquanto seu cãozinho está dormindo.

O interessante é que você não entre em pânico quando ver o seu cão se mexendo enquanto dorme, apenas procure chamar seu nome gentilmente com calma e sem gritar com o cãozinho. Muitos cães podem ter reações diferentes se forem tocados enquanto dormem, por este motivo tenha cuidado e não se aproxime pois poderá ser mordido pelo cão.

Assim como acontece com os humanos, nem sempre os sonhos dos cães são bons, muitas vezes eles possuem pesadelos e podem acordar bastante assustados, sempre que isto acontecer, procure falar com eles de forma tranquila para que fiquem calmos.

Postado em .


Pela Web

Comentários