Uma empresa de design criou um projeto do que pode ser considerado como uma verdadeira casinha de luxo para cães. Além de oferecer uma boa dose de conforto, a casinha também foi feita apenas com materiais ecológicos.

Empresa desenvolve casa de luxo e sustentável para cachorros

O projeto foi criado pela Studio Schicketanz, que tem como filosofia criar coisas que tenham como foco paisagem, arquitetura e design de interiores com ênfase na habitabilidade. Além de ser uma casa realmente muito bonita, ela conta com alguns elementos inovadores.

É possível perceber logo de cara que a casa conta com uma cobertura natural constituída de vegetação que permite que o cão suba no telhado para relaxar e tomar um solzinho. Além disso, a casinha também conta com uma torneira que serve para refrescar e irrigar a grama, reduzindo assim o desperdício de água.

Este é um projeto interessante especialmente para os locais de mais calor, uma vez que a residência também conta com uma ventoinha movida a energia solar que permite o arrefecimento (resfriamento) ou aquecimento do ambiente interno, conforme a temperatura externa, contribuindo para o bem-estar do animal, evitando o desconforto em decorrência das mudanças drásticas do tempo.

Empresa desenvolve casa de luxo e sustentável para cachorros

Por trás da parede frontal da casa existe um dreno, que tem como principal função facilitar todo o processo de limpeza interna da casa. Já na parte externa, na lateral, também existe uma gaveta, destinada a guardar comida e demais objetos que pertencem ao cachorro.

A casinha criada estará em exibição em um concurso chamado Carmel Canine Cottages e que acontece entre os dias 11 e 15 de setembro. Depois disso, a casinha será leiloada para arrecadar fundos para a The SPCA for Monterey County ( Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais ).