Fofuxo.com

Empresa desenvolve casa de luxo e sustentável para cachorros

Modelo conta com telhado verde e até ventilador para manter o fofuxos sempre refrescado.

Uma empresa de design criou um projeto do que pode ser considerado como uma verdadeira casinha de luxo para cães. Além de oferecer uma boa dose de conforto, a casinha também foi feita apenas com materiais ecológicos.

Empresa desenvolve casa de luxo e sustentável para cachorros

O projeto foi criado pela Studio Schicketanz, que tem como filosofia criar coisas que tenham como foco paisagem, arquitetura e design de interiores com ênfase na habitabilidade. Além de ser uma casa realmente muito bonita, ela conta com alguns elementos inovadores.

É possível perceber logo de cara que a casa conta com uma cobertura natural constituída de vegetação que permite que o cão suba no telhado para relaxar e tomar um solzinho. Além disso, a casinha também conta com uma torneira que serve para refrescar e irrigar a grama, reduzindo assim o desperdício de água.

Este é um projeto interessante especialmente para os locais de mais calor, uma vez que a residência também conta com uma ventoinha movida a energia solar que permite o arrefecimento (resfriamento) ou aquecimento do ambiente interno, conforme a temperatura externa, contribuindo para o bem-estar do animal, evitando o desconforto em decorrência das mudanças drásticas do tempo.

Empresa desenvolve casa de luxo e sustentável para cachorros

Por trás da parede frontal da casa existe um dreno, que tem como principal função facilitar todo o processo de limpeza interna da casa. Já na parte externa, na lateral, também existe uma gaveta, destinada a guardar comida e demais objetos que pertencem ao cachorro.

A casinha criada estará em exibição em um concurso chamado Carmel Canine Cottages e que acontece entre os dias 11 e 15 de setembro. Depois disso, a casinha será leiloada para arrecadar fundos para a The SPCA for Monterey County ( Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais ).

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários