Por
publicado em Curiosidades
Hoje em dia as agências de publicidade e propaganda não estão direcionando suas ações apenas para as pessoas, mas também está mirando o seu público alvo, mesmo que sejam animais. Um exemplo disso é uma ação muito criativa no qual uma empresa criou um Outdoor com cheio de petiscos para cães.
A ideia foi criada para promover as comidas para cães vendidas por uma das marcas mais famosas do seu segmento, a Pedigree. O projeto piloto foi feito nas ruas da cidade de Viena, na Áustria, mas a marca já pensa em levar a ação para outras grandes cidades do mundo.
Propaganda para cachorro
A ideia é bastante simples: criar um outdoor que faça com que os cães parem na frente da propaganda, fazendo com que os donos fiquem mais tempo olhando o nome da marca. Além do cheiro de comida, o outdoor é diferente pois ele é bem menor do que um outdoor convencional, já que ele fica na altura dos cães.
No anúncio a agência de publicidade responsável pela campanha também colocou um QR Code, que pode ser lido com smartphones e tablets, que levam o dono do animal diretamente para o site da campanha publicitária e para ter mais informações sobre o produto que está sendo anunciado.
O grande segredo da peça publicitária é um tipo de material utilizado que consegue manter o cheiro da comida por um bom tempo. Além disso, utilizando o poder do faro do cachorro, o nível do cheiro foi acertado para que somente os cães consigam sentir, sem interferir em nada com os cheiros sentidos pelos humanos quando passam pelo local.