Assim como a tecnologia de reconhecimento facial está avançando para os humanos, empresas também estão criando algoritmos que ajudam na identificação de cães. De acordo com as informações que foram publicadas pela revista The Verge, uma startup chinesa criou uma solução que ajuda a identificar cães através dos seus focinhos.

Empresa cria algoritmo para encontrar cães perdidos através do focinho

A solução envolve não apenas um algoritmo que ajuda na identificação do focinho como um também um banco de dados para registrar essas informações. A empresa afirma que as pequenas ranhuras que podem ser encontradas no focinho de cada cachorro formam um conjunto único, assim como as impressões digitais nos humanos.

Com isso, a empresa afirma que seria mais fácil encontrar cães perdidos por exemplo. O sistema é muito simples de ser utilizado, bastando apenas apontar a câmera do celular para o focinho do cachorro. Para ajudar no processo de identificação, os usuários precisam torar fotos de diversos ângulos diferentes do nariz do cachorro.

Empresa cria algoritmo para encontrar cães perdidos através do focinho

A empresa afirma que conseguiu um índice de precisão de 95% até o momento. A mesma companhia já trabalha em soluções de reconhecimento faciais em humanos, sendo que algumas delas inclusive já são utilizadas pelo governo chinês.