Por
publicado em Curiosidades
Problemas de saúde acabam com a tranquilidade de qualquer família. Ainda mais quando estamos falando de crianças. Mas nos últimos é notável o esforço da medicina ao tentar humanizar um pouco tanto os tratamentos quanto os procedimentos mais complicados, como cirurgias.
Um bom exemplo acabou vindo do estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A menina Kaelyn Krauczyk, de 7 anos de idade, tinha que fazer uma delicada cirurgia. Ela sofre com uma rara doença que provoca, dentre outros sintomas, reações alérgicas violentas que dificulta muito a sua respiração, além de baixar a sua pressão e causar náuseas.
O seu melhor amigo é JJ, um cachorrinho da raça Terrier que ela ganhou há dois anos atrás. O laço entre os dois é tão grande que o cachorro aprendeu a detectar as mudanças no organismo de Kaelyn momentos antes de ter uma crise, o que permitia que os pais estivessem por perto ao ouvir o latido do cão.
Para garantir que a menina ficaria mais tranquila para o momento da cirurgia, a equipe médica do Hospital infantil Duke, autorizou o cachorrinho a ficar no mesmo quarto da menina durante todo o seu procedimento cirúrgico.
Segundo o depoimento dos médicos, o cachorrinho acabou sendo tão importante quanto os aparelhos utilizados durante a cirurgia.
Confira as imagens com o registro da presença do cão durante os momentos da cirurgia.
Kaelyn Krauczyk e JJ - Foto 1
Kaelyn Krauczyk e JJ - Foto 2
Kaelyn Krauczyk e JJ - Foto 3
Kaelyn Krauczyk e JJ - Foto 4
Kaelyn Krauczyk e JJ - Foto 5
Kaelyn Krauczyk e JJ - Foto 6