Uma pesquisa feita recentemente para um aplicativo que promove encontros virtuais resolveu entender melhor a relação entre a forma como as pessoas enxergam os potenciais dates que possuem cachorros. E parece que os fofuxos realmente acabam tendo um papel importante, deixando os seus donos mais atraentes para as outras pessoas.

Donos de cães são pessoas mais atraentes

O estudo foi feito pela Dra. Helen Fisher para o Match.com, a partir da análise e de uma entrevista feita com mais de 1,2 mil pessoas. De acordo com os dados coletados, as pessoas que possuem cachorros são vistas como pessoas mais acessíveis, o que ajuda a criar uma empatia com as demais.

Além disso, os homens que aparecem em fotos ao lado dos seus fofuxos passam a impressão que se importam mais com as outras pessoas e com os animais, o que pode deixar eles mais atraentes. Os dados da pesquisa também mostram alguns outros pontos importantes.

Donos de cães são pessoas mais atraentes

Por exemplo, para quase um terço dos participantes que responderam a pesquisa, elas afirmaram que se sentiam maios atraídos por alguém que possui um animal de estimação. Já metade das pessoas pesquisadas acharia uma outra pessoa mais atraente se ela adotasse um cachorro.

Em contrapartida, mais da metade das pessoas que responderam a pesquisa afirmaram que não namorariam uma outra pessoa que afirmasse que não gosta de animais. E dois terços julgariam a pessoa que estão encontrando com base em como elas tratam seu próprio animal.

Uma outra etapa da mesma pesquisa pediu para que os participantes fossem solicitados a classificar as pessoas mostradas nas fotografias. Aqueles que apareciam acompanhados por um cão foram considerados mais felizes, mais engraçados e também mais confiantes.