Fofuxo.com

Dicas para fazer Reiki em cães

Terapia pode trazer uma série de benefícios.

O Reiki é uma técnica milenar que está diretamente relacionada a energia vital do universo como um todo. É uma forma de ligar o corpo físico a esta energia universal, e que pode ser utilizada como um tratamento complementar ao médico, no caso dos humanos, e também ao veterinário, no caso dos animais.

Dicas para fazer Reiki em cães

Confira algumas dicas para fazer reiki em cachorros:

Deixe o cachorro se aproximar

Antes de mais nada, é preciso passar confiança para os cães antes de iniciar as práticas. Caso o cão tenha alguma dificuldade para se soltar, a dica é ficar no mesmo nível dele, sentado no chão, para que ele veja que vocês estão no mesmo nível. Geralmente os cães se aproximam e ficam próximos aos humanos quando eles ficam sentados no chão, não precisa fazer muito esforço.

Cuidado com o contato visual

Alguns cães podem acabar se sentindo ameaçados quando é feito contato visual direto, especialmente aqueles animais mais medrosos ou que podem ter comportamentos mais agressivos. Portanto, é importante não entrar em qualquer disputa de dominância, e não ficar encarando eles.

Peça permissão

Dicas para fazer Reiki em cães

Este tipo de manifestação acaba sendo muito importante para que técnicas como Reiki funcionem, de fato. Os especialistas no assunto afirmam que os humanos devem pedir permissão para fazer o Reiki, e este pedido pode ser feito mentalmente ou verbalmente.

Adapte os movimentos

Nem todos os movimentos e os passos poderão ser feitos com os cachorros. Existem os mais variados comportamentos que podem acabar se manifestando durante essa prática, e isso deve ser respeitado. Tem animal que fica parado do lado, tem animal que fica andando, que fica brincando, que chega perto e sai de perto várias vezes durante a sessão, que fica correndo, tem animal que prefere no começo se esconder, tem animal que prefere ficar longe, outros preferem ficar deitado no piso frio porque o reiki esquenta, ou seja, podem ocorrer todas as possibilidades.

Postado em .


Pela Web

Comentários