Fofuxo.com

Dicas para preparar sua casa para hospedar um cão

Confira algumas dicas que podem fazer toda a diferença na hora de hospedar cãezinhos em sua casa.

É comum que os tutores deixem de fazer viagens por não poderem levar seus peludos junto, ou ainda não terem uma pessoa que é de confiança para os deixar em um período que estiverem viajando. Se você quer ser um cuidador de pets, é possível auxiliar os tutores que estiverem com este problema. Confira algumas dicas para preparar a sua casa para hospedar um cãozinho.

Dicas para preparar sua casa para hospedar um cão

Comece separando ambientes

Manter um ambiente separado certamente irá lhe auxiliar a manter a casa mais organizada enquanto você estiver hospedando um peludo. A utilização daqueles portõezinhos de bebê pode fazer toda a diferença. Nada de deixar o cão sozinho em um ambiente por muito tempo, eles estão hospedados com você e devem ser recebidos como um membro da família.

Proteção nos móveis nunca é demais

Sempre que estamos dispostos a receber um hóspede é necessário nos prepararmos para o receber da melhor maneira possível. Esta situação deverá incluir a preparação da casa para que ele possa aproveitar o máximo sem se preocupar. Para evitar situações desconfortáveis, é interessante proteger os móveis com lençóis ou toalhas antigas. Alguns itens que podem ser quebrados devem ser guardados ou bem localizados evitando assim que seu hóspede não esbarre, quebre e se machuque.

Atenção com plantas nunca é demais

Dicas para preparar sua casa para hospedar um cão

Tenha a certeza de que as plantas que você possui em casa não são venenosas. O interessante é que você possa manter todas elas longe dos peludos, evitando assim qualquer dor de cabeça sua e de barriga do seu cãozinho.

Os fios e tomadas expostos também devem ser observados, por este motivo, evite os fios expostos nos caminhos que seu melhor amigo pode passar. Além disto, tenha o cuidado com escadas, se você morar em sobrados, procure proteger as mesmas, desta forma não se preocupará se seu convidado subir e descer os degraus.

Postado em .


Pela Web

Comentários