Fofuxo.com

Dicas para remover os pelos de gatos

Confira como eliminar o rastro que é deixado pelos amigos felinos dentro de casa.

Basta ficar alguns dias com um gato dento de casa ou do apartamento para que os pelos comecem a aparecer. E não precisa nem ser uma raça com pelos muito abundantes. Os que possuem a pelagem mais curta também acabam liberando generosas camadas.

Dicas para remover os pelos de gatos

O problema é que os pelos quando estão no piso acabam sendo removidos com uma certa facilidade, basta passar uma vassoura ou um pano para que eles sejam recolhidos. Mas o é que eles geralmente ficam nos tecidos, tanto dos locais onde os gatos costumam passear ou dormir, como sofás, camas etc, como também nas roupas.

Como estes pelos são muito leves, qualquer corrente de ar é capaz de levantar ele de um determinado local e fazer com que ele vá parar em outro. Até mesmo nas roupas que as pessoas nunca utilizaram na presença do gato podem apresentar pelos, já que eles costumam ir parar dentro do guarda roupa.

Confira algumas dicas para tentar amenizar o problema

Escova de arame

Dicas para remover os pelos de gatos Uma solução que acaba sendo extremamente recomendada entre os donos dos gatos é a escova de arame. Elas podem ser encontradas praticamente em qualquer local de venda de produtos de animais. O segredo são os finos arames que podem ser passados no tecido e que conseguem capturar todos os pelos que estão em um determinado pano.

É interessante ter à mão um pente fino para ajudar a remover os pelos que ficam grudados no arame, já que geralmente as pessoas precisam passar mais de uma vez e é necessário remover os pelos para que eles não se espalhem.

Luva de Borracha

Dicas para remover os pelos de gatos Um outro método que pode ser muito eficiente na remoção dos pelos dos gatos que ficam nos tecidos é a utilização de uma luva de borracha, daquelas um pouco mais grossas que são utilizadas geralmente para limpezas mais pesadas. Basta colocar a luva e depois passar ela nos pelos que estão no tecido. Boa parte deles ficam grudados na luva.

Postado em .


Pela Web

Comentários