Fofuxo.com

Dicas para limpar as necessidades dos seus cães

Dicas para limpar o xixi e o cocô do seu animal de estimação.

A hora de adotar ou de comprar um cachorro quase sempre é motivo de festas. Afinal de contas, será um novo amigo para os membros da residência, que poderão se divertir e brincar com o seu cachorrinho. Mas de vez em quando alguns donos esquecem que estes animais também darão algum tipo de trabalho para quem está cuidando, especialmente na hora que eles precisam fazer suas necessidades.

Dicas para limpar as necessidades dos seus cães

Logo quando eles são filhotes é muito comum que um cachorro faça xixi ou cocô em locais que não considerados corretos. Naturalmente, já que eles ainda não sabem qual é o local correto para eles fazerem suas necessidades. Em alguns casos os cachorros maiores também fazem xixi ou cocô no local errado como uma forma de chamar a atenção dos seus donos. E ainda existem alguns outros casos comuns entre os filhotes que eles acabam urinando sem querer, ou por estarem assustados ou muito excitados com alguma coisa.

A limpeza do local é muito importante e também vai ajudar os donos a ensinarem qual é o local correto onde eles poderão fazer o xixi ou o cocô.

Cheiro

Isso porque sempre que eles fazem suas necessidades acabam causando um cheiro que é muito característico. Este cheiro acaba sendo reconhecido por outros cachorros, e serve também para fazer a chamada demarcação de território. Quando eles continuam sentindo este cheiro, a tendência é que continuem fazendo suas necessidades naquele local.

Por isso, sempre que o animal fazer as suas necessidades no local incorreto, é fundamental limpar e tirar bem o cheiro do local.

Produtos de limpeza

A má notícia é que os cães possuem o olfato muito mais apurado do que nós humanos. Consequentemente, eles conseguem sentir cheiros que nós não conseguimos sentir. Portanto, na grande maioria dos casos os produtos de limpeza comuns não são suficientes para remover completamente o cheiro.

Para conseguir limpar de forma correta, antes de mais nada é preciso passar um pano seco para tirar todo o excesso de urina que está no local. Este excesso também pode ser removido com papel toalha ou até mesmo jornal.

Em seguida, limpe o local com produtos próprios para limpeza das necessidades dos animais. Certifique-se que este produto não cause nenhum tipo de alergia no seu cachorro

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários