Fofuxo.com

Dicas para interpretar latidos e sons de cachorros

Confira algumas dicas para conseguir entender o que seus cães estão querendo dizer.

No início pode parecer muito complicado entender alguns tipos de sons e latidos que os cachorros emitem, mas depois de um tempo que a pessoa passa ao lado do seu animal fica mais fácil entender os diferentes tipos de latidos. Mas este entendimento só vai começar a partir do momento que o dono compreende que efetivamente cada latido e cada som diferente acaba sendo emitido em diferentes situações.

Dicas para interpretar latidos e sons de cachorros

Afinal de contas, os cães, assim como outros animais de estimação caseiros, precisam não apenas de alimentação e de água, mas também de atenção e carinho. Não que seja da natureza deles, mas agora eles já estão condicionados com este tipo de comportamento. Portanto, um latido de cão pode dizer querer dizer que ele está precisando e querendo chamar a atenção dos seus donos. Mas também pode ser um latido de aviso de que alguma situação está acontecendo de estranha.

Primeiros sons

Latidos de cães devem ser interpretados de diferentes formas.Um dos primeiros sons que um cão emite, quando ainda é um pequeno e indefeso filhote, é o choramingo. É natural da raça que as cadelas alimentem e cuidem do seu animal quando eles emitem este som, e logo eles aprendem que este comportamento também acaba se repetindo no ser humano. Portanto, ele vai aprender que ao choramingar vai ganhar aquilo que ele está querendo ou precisando naquele momento.

Em alguns casos, o cão passa a chorar por qualquer motivo. Existe a possibilidade dele chorar também quando está assustado ou está ouvindo barulhos muito altos ou ainda que tenha alguma dor ou algum tipo de incomodo. Ao ser mimado demais, os cães passa a chorar querendo uma série de coisas, como passear fora do horário, ou guloseimas que são dadas fora das refeições principais.

Caso chegue a este ponto, o melhor que o dono pode fazer é passar a ignorar o choro e manter uma rotina das coisas que ele precisa fazer sempre em determinadas horas, como a hora de comer, de passear, etc.

Rosnados

Rosnados geralmente indicam que o cão esteja brabo.Muitas pessoas acreditam que sempre que um cão rosnar ele está pronto para atacar, o que não é verdade. Ele também pode condicionar estes barulhos para outras situações, quando está brincando com o dono, por exemplo. Mas ele também rosna quando está brabo com alguma coisa, mas vai depender muito mais do momento e da situação do que efetivamente do rosnado.

Uivos

O uivo também é bastante comum na vida dos cães, apesar de ser mais comuns nos cachorros de rua do que efetivamente de apartamento. Geralmente ele significa excitação, alerta, solidão ou desejo. 

Postado em .


Pela Web

Comentários