Fofuxo.com

Dicas para cuidar dos cães no inverno

A maioria das raças sofrem com a chegada dos dias mais frios do ano.

Os cães sofrem com a chegada do inverno, mesmo aqueles que parecem bastante protegidos acabam realmente sofrendo muito quando chega o frio. Mas acontece que muitos donos acabam deixando de lado este problema, achando que o comportamento dos cachorros durante o inverno efetivamente não seja nada sério.

Dicas para cuidar dos cães no inverno

Quando o cachorro fica muito tempo exposto ao frio do inverno sem os cuidados necessários ele corre o risco de desenvolver uma série de outras doenças, sendo que neste caso ai sim o problema poderá ficar ainda mais sério. Portanto, é necessário tomar alguns cuidados com o seu cão nos dias de inverno. Confira os principais:

Chão

Casinha alta é dica para proteger cão no inverno. Esta é uma dica que deve ser seguida não apenas durante os dias mais frios do ano, mas durante todos os dias do ano, inclusive no verão: nunca deixe o seu amigo dormir diretamente em contato com o chão. Ele pode dormir em caminhas feitas especialmente para eles ou até mesmo em panos, mas o contato direto com o chão pode causar uma série de problemas.

O ideal mesmo é que os cães tenham uma casinha para morar. Esta casinha deve ter um pé um pouco elevado com o objetivo de manter o cachorro mais longe possível do chão. Desta forma, ele acaba ficando mais protegido da umidade que invariavelmente acaba se acumulando no solo e consequentemente tem menos chance de ficar doente, especialmente as doenças virais.

Roupas

Roupas para cães é fundamental no inverno.É muito comum ainda encontrar pessoas que acham que animais como os cachorros não devem usar roupas. Afinal de contas, sempre teremos alguém falando que os animais nunca usaram roupas e sempre conseguirem sobreviver. Mas o fato é que estes animais são completamente diferentes dos animais passados. Com os cuidados dos humanos, seu organismo acabou ficando mais frágil. Eles não estão mais acostumados a viver na rua, e portanto acabam passando muito frio.

Portanto, colocar roupas no seu cão, especialmente no inverno, é fundamental. Ainda mais nos dias de inverno quando o cão sai para dar a sua volta na rua. Mas dentro de casa não existe a necessidade do cão ficar de roupa, a não ser que o cão fique tremendo muito de frio durante os dias mais gelados.

Banhos

Assim como nas crianças, os banhos nos cachorros devem ser dados nas horas mais quentes do dia, especialmente no inverno. Escolha entre 11h e 16h para banhar o seu cão. E não esqueça de secar ele bem com o secador para que ele não fique molhado e corra o risco de ficar gripado. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários