Fofuxo.com

Dicas para adotar um cão

Saiba o que deve ser levado em consideração antes de levar um cachorro ou gato para casa.

Decidiu adotar um cachorro abandonado? Parabéns pela iniciativa! Afinal de contas existem muitos animais que ainda são abandonados por pessoas sem coração, e hoje em dia é muito mais importante adotar um cachorro do que comprar, já que até mesmo cães de raça são abandonados.

Dicas para adotar um cão

Mas também é importante levar em considerações algumas coisas antes de decidir que cachorro adotar. Afinal de contas, a partir do momento que o a pessoa leva para casa, a responsabilidade em relação aos cuidados dos animais são do novo dono.

Confira sete dicas importantes na adoção do cachorro:

Razão antes da emoção

Antes de mais nada é importante pensar com o cérebro, e não apenas com o coração. Existem pessoas que realmente querem levar todos os animais para casa, mas será que realmente existe condição para levar estes animais para casa? Além disso, o cachorro deve ter características que combinem com a família.

Considere seu estilo de vida

O dono terá que dedicar um bom tempo do seu dia para cuidar de todas as necessidades do seu cão, como passeios, limpeza, alimentação, etc. Pense bem em relação ao seu tempo e sua disponibilidade antes de adotar o cão.

Condições financeiras

Também é importante analisar suas condições financeiras antes de adotar um cachorro, sendo que determinadas raças podem realmente exigir mais gastos do que outras.

Cuidado com a pressa

Ao invés de sair e pegar qualquer cachorro às pressas, é importante levar o tempo necessário antes de escolher o seu animal. Confira a história do cachorro, antecipe problemas, e análise as possibilidades individualmente.

Saúde do cãoad

É fundamental que as pessoas que vão adotar um cachorro saibam realmente como está a saúde dele, verifique informações relacionadas a vacinação, se o cão é castrado ou não, etc.

Itens

Antes de adotar o cachorro, é importante que os donos já tenham alguns itens que serão utilizados pelo seu novo amigo, como pratos, coleiras, guia, etc.

Prepare-se para as dificuldades

É claro que um cachorro novo vai encher a sua casa de alegria, mas é importante que os donos estejam preparados para as dificuldades, especialmente no início. Tenha paciência enquanto seu cão se adapta ao novo ambiente. 

Postado em .


Pela Web

Comentários