A relação dos humanos com os animais de estimação é muito antiga, estima-se que há mais de 25 mil anos atrás os cães já protegiam as aldeias, e auxiliavam na caça e no pastorear.

Dicas para montar uma Pet Shop

Atualmente muitos donos levam em conta que os animais de estimação precisam de cuidados específicos. Com isto para suprir a demanda de produtos e serviços para animais, em especial cães, gatos, aves e peixes, surgiram lojas de animais.

Como está este mercado?

O mercado de pets cresce 17% ao ano no Brasil movimentando mais de 14 bilhões de reais. Este é um setor que foi impulsionado devido ao investimento de indústrias de rações em publicidade e aprimoramento de canais de distribuição.

Estima-se que existem mais de 100 mil pontos de venda, e o gasto médio com produtos e serviços por pessoa no ano é de R$ 390 para cães de raças pequenas, a R$ 760 para raças grandes.

Onde está a oportunidade de negócios?

Dicas para montar uma Pet Shop

A oportunidade de negócios é definida a partir das possibilidades de bons resultados que os empreendedores buscam ao implementar o novo negócio. Conhecer realmente as possibilidades de sucesso será apenas possível através de uma pesquisa de mercado.

Para isto você deverá analisar o excesso de concorrência e a falta de experiência do dono do negócio.

Com relação as oportunidades diretamente, podemos citar o aumento de percentual de pessoas que contam com animais de estimação e os consideram como membros da família, e representam um grande potencial de consumo aos animais.

A população de animais de estimação que cresce de forma proporcional ao número de pessoas, bem como o crescimento de poder aquisitivo do povo brasileiro.