Dicas para montar uma Pet Shop

Antes de conhecer mais sobre este tipo de negócio, as informações que daremos em seguida não fazem parte do seu plano de negócios, mas sim o perfil de

Por Rodrigo Duarte

publicado em Curiosidades

A relação dos humanos com os animais de estimação é muito antiga, estima-se que há mais de 25 mil anos atrás os cães já protegiam as aldeias, e auxiliavam na caça e no pastorear.

Atualmente muitos donos levam em conta que os animais de estimação precisam de cuidados específicos. Com isto para suprir a demanda de produtos e serviços para animais, em especial cães, gatos, aves e peixes, surgiram lojas de animais.

Como está este mercado?

O mercado de pets cresce 17% ao ano no Brasil movimentando mais de 14 bilhões de reais. Este é um setor que foi impulsionado devido ao investimento de indústrias de rações em publicidade e aprimoramento de canais de distribuição.

Estima-se que existem mais de 100 mil pontos de venda, e o gasto médio com produtos e serviços por pessoa no ano é de R$ 390 para cães de raças pequenas, a R$ 760 para raças grandes.

Onde está a oportunidade de negócios?

A oportunidade de negócios é definida a partir das possibilidades de bons resultados que os empreendedores buscam ao implementar o novo negócio. Conhecer realmente as possibilidades de sucesso será apenas possível através de uma pesquisa de mercado.

Para isto você deverá analisar o excesso de concorrência e a falta de experiência do dono do negócio.

Com relação as oportunidades diretamente, podemos citar o aumento de percentual de pessoas que contam com animais de estimação e os consideram como membros da família, e representam um grande potencial de consumo aos animais.

A população de animais de estimação que cresce de forma proporcional ao número de pessoas, bem como o crescimento de poder aquisitivo do povo brasileiro.