Fofuxo.com

Dicas para conseguir tirar fotos melhores do seu cachorro

Truques de adestramento podem auxiliar na busca pelo melhor clique.

Tirar fotos de cachorros acaba se tornando um dos passatempos prediletos dos donos dos Fofuxos, ainda mais aqueles que utilizam o seu smartphone para conseguir tirar uma grande quantidade de fotografias ao longo do dia. Mas nem todos os cachorros acabam ficando quietos e comportados diante de uma câmera, incluindo aquela que fica atrás de um smartphone.

Dicas para conseguir tirar fotos melhores do seu cachorro

São muitos os cachorros que simplesmente não conseguem parar um minuto quietos para que o seu dono consiga tirar aquela foto digna de ser colocada na timeline das redes sociais. Mas existem alguns truques de adestramento interessantes nestes casos.

Confira algumas dicas para conseguir tirar fotos melhores dos seus cachorros:

Controle os barulhos

Algo que costuma tirar bastante a atenção dos fofuxos quando o seu dono está tentando tirar uma foto é a quantidade de barulhos que podem surgir ao redor. É importante que tanto o fotógrafo quanto o animal esteja em um local que não ofereça barulhos que acabem chamando muito a atenção.

Mas este truque pode ser interessante também para quem quer tirar uma foto com o cachorro de orelhas em pé, por exemplo. Basta fazer um barulho que ele goste. Mas é preciso ser rápido.

Petiscos

Dicas para conseguir tirar fotos melhores do seu cachorro

Os profissionais não recomendam que as fotos sejam feitas logo depois que o cachorro come. Quando eles passam um tempinho sem mastigar nada, seus sentidos se tornam mais aguçados e eles passam a obedecer mais. Também é possível alimentar ele durante a sessão, que não deve passar dos 10 minutos: os pets perdem o interesse facilmente.

Sem flash

Muitos cães não gostam do flash da câmera. Sem contar que eles aumentam o risco da foto sair com os famosos olhos vermelhos. Por isso, o recomendado é sempre dar preferencia para ambientes com uma iluminação mais natural.

Contato visual

Outra dica interessante: tente ficar sempre na mesma altura dos olhos do seu cachorro. Dessa forma os ângulos ficarão muito mais interessantes.

Postado em .


Pela Web

Comentários