Fofuxo.com

Conheça o videogame feito para cães

Dispositivo pode ser solução para manter cachorros ativos mesmo quando o dono não estiver em casa.

Se você é daqueles que adora passar algumas horas na frente de uma tela de televisão ou de um computador jogando, seja online ou não, saiba que os cachorros também já podem contar com videogames feitos especialmente para eles. Trata-se do CleverPet, um dispositivo eletrônico que pode ser uma solução muito interessante para manter o cachorro ativo mesmo quando o dono não está em casa.

Conheça o videogame feito para cães

Games para cães

A ideia do dispositivo é muito interessante. Trata-se de um dispositivo completamente adaptado para as características físicas e comportamentais dos cães e que basicamente oferecem atividades e interações que podem se adaptar com as necessidades individuais de cada animal.

A ideia do equipamento é justamente oferecer atividades diferentes e que cada vez mais exija a atenção do animal, justamente com o objetivo de manter o interesse do cão no equipamento.

De acordo com a empresa que desenvolve este sistema, existem quatro níveis de atividades que atualmente estão disponíveis para os Cães. Para que ele comece a se familiarizar com o equipamento, no primeiro nível ele apenas chama a atenção do animal com sons, e sempre que ele chega perto oferece um petisco como recompensa.

Já no segundo nível a máquina também emite alguns avisos sonoros e luminosos, mas o cão passa a ganhar o petisco somente se chega a apertar qualquer botão disponível na interface principal do equipamento. A partir do terceiro nível a comida só é liberada se o cachorro conseguir apertar um ou uma sequência de botões específicos.

Dentre os exemplos de desafios que a máquina oferece está o fato dos cães terem que pressionar os botões que possuem diferentes cores em uma determinada ordem, ou então manter o botão pressionado por um determinado tempo até que ele consiga ter acesso ao petisco.

Jogos online

Conheça o videogame feito para cães

Uma outra característica interessante do equipamento é que ele consegue se conectar à internet utilizando o WI-fi da casa e vai informando o dono do animal sobre o progresso do seu cão através de um app para Android e também para iOS. Os donos também podem controlar pelo App o horário no qual as atividades estarão disponíveis para que o cão não passe o dia inteiro comendo.

No futuro a desenvolvedora do equipamento promete que vai oferecer jogos multiplayer, onde os cães poderão interagir com equipamentos de outros cães para conseguirem ganhar o seu petisco.

Projeto

Até o momento o equipamento ganhou apenas um protótipo. O financiamento foi todo feito de forma colaborativa através do Kickstarter, com cerca de R$ 227 mil arrecadados.

Ficou curioso para saber como o equipamento funciona? Então confira o vídeo de demonstração:

Postado em .


Pela Web

Comentários