Por
publicado em Curiosidades
No Brasil existem muitas ONGs que trabalham com o objetivo de incentivar as pessoas a adotarem um cãozinho ou um gatinho que precise de um novo lar. Mas um casal que mora na cidade de Cubatão, no interior do estado de São Paulo, acabou tendo uma ideia mais criativa do que as simples feiras de adoção.
A ideia era montar um reality show pela internet onde as pessoas poderiam acompanhar o dia a dia de animais que precisam de um novo lar. Para isso, eles contaram com uma ferramenta simples de ser utilizada, gratuita, e que consegue um bom alcance caso seja bem divulgado: um grupo no Facebook.
Hóspedes inesperados
A história toda começou quando o casal Lívia Carolina Coelho e Daniel Bastos acabaram recebendo a surpresa de cinco hóspedes inesperados na sua casa: filhotes que acabaram sendo abandonados dentro de uma caixa de papelão na porta da sua residência.
Visivelmente aqueles filhotinha já tinha passado por apuros antes de chegar na casa do casal, já que eles estavam muito debilitados, todos muito magros e com sarna e verminose, problema que deveria ser resolvido imediatamente Eles acabaram prestando os primeiros socorros para os animais.
Buscando casas pra os cachorrinhos
Depois que os problemas mais graves já haviam sido contornados, agora eles tinham cinco pequenos e adoráveis problemas nas mãos. Como conseguir um novo lar para aqueles filhotinhos que haviam sido abandonados?
O casal então acabou tendo a ideia de criar um grupo no Facebook com uma espécie de reality show animal, mostrando o dia a dia dos cinco filhotes. A ideia por trás da brincadeira, que inclusive ganhou algumas regras comuns de programas como o Big Brother Brasil, era conscientizar as pessoas a adotarem os filhotes.
Os cinco cães ganharam nomes: Peter Parker, Mr. Darcy, Elvira, John McClane e Mia Wallace. Ao longo do dia o casal começou a postar pequenos flagrantes, como fotos com a hora da soneca, ou vídeos mostrando as estripulias que eles estavam fazendo no dia a dia. Até mesmo a hora do rango acabou ganhando um nome: Big Fome!
A iniciativa realmente foi um sucesso e o grupo acabou ganhando 1500 pessoas logo no primeiro dia de lançamento.
Se quer acompanhar de perto o dia a dia destes pequenos filhotinhos, acompanhe o grupo Big Dog Brasil.