Mesmo que você possa ter um conhecimento extenso sobre raças de cães, certamente você conhece algumas delas, não é verdade? Mas você conhece suas origens? Confira algumas delas em seguida.

Conheça a origem do nome de algumas raças de cães

Dálmata

Estes cães possuem este nome pois emprestam seu nome de uma região que é conhecida como Dalmácia, onde o território corresponde a Croácia, a Bósnia e Herzegovina.

Existem diversos registros históricos e pinturas, os mais antigos conhecidos datam o século 14 em diversas partes da Europa, retratando estes cães. Os cães Dálmatas vem sendo utilizados como sentinelas desde o século 18 pelo menos, e os animais acabam sendo associados com a região e conhecidos pelo nome que conhecemos.

Weimaraner

Os incríveis cães de pelagem cinza, possivelmente surgiram na Alemanha no século 19, após os períodos que o Grão Duque de Weimar decidiu cruzar algumas raças de cães. Foi que Weimar teria selecionado os animais mais corajosos, rápidos, dotados de focinhos bem desenvolvidos e inteligentes, a raça acabou se tornando muito popular entre nobres da região pois eram exímios para a caça de aves.

Cocker Spaniel

Conheça a origem do nome de algumas raças de cães

Muitos registros apontam que os cães desta raça estão por aí desde o século 14, e assim como acontecem com outras raças, estas foram desenvolvidas para acompanhar os caçadores. Bastante apreciados pelos ingleses, os cães eram talentosos na hora de encontrar animais para caçar, principalmente as conhecidas galinhas-d’angola ou “woodcocks” em inglês por esta habilidade começaram a ser chamados de cockers.

Beagle

Ao que se saiba, o nome da raça existe desde o século 16, quando a palavra francesa becguele, que era utilizada para designar pessoas barulhentas, começou a ser empregada para descrever os cães, isto devido á barulheira que eles faziam com seus uivos durante os períodos de caçada.