Fofuxo.com

Conheça o Canine Freestyle

Dança com cães pode se tornar uma excelente diversão para dono e animal.

O Canine Freestyle ainda é um esporte pouco difundido aqui no Brasil mas que realmente é muito interessante e pode se tornar uma excelente forma de se passar um tempo com o seu amigo pet. Trata-se de uma atividade que consegue misturar música, ritmo e obediência. Mas tudo isso com muita diversão.

Conheça o Canine Freestyle

Canine Freestyle é considerado um esporte que pode ser praticado entre os donos e também os seus cachorros onde eles fazem movimentos que são muito parecidos com uma dança entre duas ou mais pessoas. Todos os movimentos sempre são feitos ao som de uma música e também com uma coreografia ensinada para o cachorro.

Os movimentos entre os donos e os cachorros são sincronizados, e por isso acaba dando a impressão de que eles estão realente dançando, mas para o cachorro isso não é nada mais do que uma dança. Para que os cachorros consigam executar todos os movimentos com excelente precisão, eles estão sempre atentos aos movimentos e palavras dos donos.

E o mais interessante de tudo é que o esporte não exige que a pessoa realmente saiba dançar, apenas que esteja disposta a tentar arriscar alguns movimentos com o seu cachorro.

Dançando com o seu cão

Canine FreestyleQualquer pessoa pode praticar o esporte, ao mesmo tempo que qualquer raça de cachorro pode aprender os movimentos e assim conseguir imitar o seu dono. Além disso, é um esporte que não exige força, o que acaba incluindo uma série de pessoas, independentemente da idade.

Algumas grandes cidades já contam com aulas, onde instrutores passam uma hora, duas vezes por semana, com os cachorros e seus donos, ensinando eles a se movimentarem de acordo com as ordens e orientações do seu dono.

Para tirar um melhor proveito do esporte, é interessante fazer com que os cachorros saibam algumas regras básicas de obediência, como os clássicos “senta” e “fica”.

Para os participantes mais avançados, existem competições onde jurados vão avaliar qual o cachorro conseguiu apresentar os movimentos mais sincronizados com o seu dono.

Confira um vídeo de uma apresentação de Canine Freestyle

Postado em .


Pela Web

Comentários