Para aqueles que adoram um bicho de estimação, mas ainda não se sentem totalmente preparados para encarar os desafios e as responsabilidades que acompanham os bichinhos, a dica é apostar em um cachorro-robô. Eles estão se tornando cada vez mais inteligentes, e recentemente a Sony apresentou mais uma novidade neste segmento.

Conheça o novo cachorrinho-robô da Sony

Durante uma grande feira de tecnologia em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Sony anunciou o relançamento do seu cachorro-robô chamado Aibo. Mas esse relançamento chega com uma grande quantidade de novidades, sendo que agora o cão está muito mais inteligente pois conta com recursos de Inteligência Artificial.

Uma das principais novidades exploradas durante a apresentação foi a capacidade de reagir a estímulos. O cão conta com uma série de sensores e câmeras que conseguem detectar e analisar as imagens e os sons que estão acontecendo ao seu redor. Isso permite que ele tenha reações adequadas quando recebe carinhos no queixo ou na barriga, por exemplo.

Conheça o novo cachorrinho-robô da Sony

As câmeras acabam sendo utilizadas para permitir com que o cão reconheça os seus donos, bem como o ambiente onde ele está. Dessa forma, ele consegue saber e se dirigir automaticamente até o local onde ele precisa ser carregado.

"A inteligência artificial do Aibo aprende com as interações com seus donos e desenvolve uma personalidade única ao longo do tempo", além disso, com a permissão de seus proprietários, o Aibo pode coletar dados dessas interações, conectar-se à nuvem e acessar o conhecimento acumulado a partir de interações entre outros donos e se tornar ainda mais inteligente", afirma a Sony.

A comunicação do cachorro-robô também acontece através dos seus olhos de LED, que respondem aos estímulos.