Os gatos, na grande maioria dos casos, possuem um comportamento bem característico que acaba sendo diferente dos outros animais de estimação, especialmente dos cachorros. Mas parece que alguns deles estão passando por uma crise de identidade. É basicamente o que aconteceu com um felino resgatado por um bombeiro na Bélgica.

Conheça a história do gato que pensa que é cachorro

O bombeiro acabou resgatando o gato enquanto ele estava em uma situação crítica na estrada, após ser vítima de um atropelamento. O gato foi levado para a casa do seu salvador, e acabou se recuperando. Além disso, o gato parece ter feito bastante amizade com os outros pets do bombeiro, dois cães, chamados Nimue e Liam.

Aos poucos, o bombeiro acabou percebendo que o gato imitava basicamente tudo o que os cães faziam. Chamado de Amael, o gato foi criado como se fosse um filhote dos cães, que ficavam o tempo todo por perto do felino e que sempre respeitaram o limite dele, especialmente enquanto estava se recuperando dos ferimentos.

Conheça a história do gato que pensa que é cachorro

“Logo no primeiro dia em que o gatinho esteve em nossa casa, percebemos que ele tinha olhos apenas para o nosso pastor suíço [Liam]. A princípio, o cachorro não sabia o que fazer com a criaturinha (é comida? Um brinquedo novo?), mas depois de algumas horas, ele decidiu que o gatinho era um novo amigo”, disse Nathalie, esposa do bombeiro, em entrevista ao Bored Panda. “Ele cuidou do animal (que, por sua vez, tentou mamar no cachorro) e ambos têm um relacionamento muito especial. O gatinho decidiu que nosso pastor era o melhor travesseiro do mundo. Mais tarde, ele também se tornou o melhor amigo do nosso outro cão, Nimue.”

O gatinho acabou pegando boa parte das manias dos cães, especialmente em relação aos passeios que eles fazem com seus donos, já que eles moram em uma cidade do- interior. Mas o gato nunca sai de perto dos seus amigos. Além disso, o felino também desenvolveu um instinto protetor, inclusive sendo agressivo com quem irrita seus amigos cães.

Um belo exemplo de adaptação!