No último dia 25 a Discovery anunciou a distribuição de um novo canal o Dog TV, canal de origem norte-americana onde a programação é produzida principalmente para os cachorros. A programadora acabou divulgando diversos canais voltados para o entretenimento de pessoas de diversas idades e estilos, as informações são do portal meio e mensagem.

Conheça o canal de TV para cachorros que está chegando ao Brasil

O fundador e chief contente officer do canal, Ron Levi, que veio para o Brasil para oficializar esta grande parceria, afirma que a novidade gera espanto nas pessoas. Mas quando enxergamos toda a pesquisa, e os estudos, que existe por trás dele, podemos encontrar uma ferramenta bastante útil ao bem estar dos animais e a relação dos animais com as famílias.

Como é a distribuição do canal atualmente?

O canal atualmente é distribuído em 14 países, e a proposta da Discovery é o levar a outras regiões da América Latina. Na operadora Sky por exemplo, a Dog Tv está disponível, mas os assinantes que tiverem interesse em contar com o conteúdo, precisam desembolsar um valor extra de R$ 19,90. Além disto, a Net deverá ter o canal disponível em breve, a partir de 2018 a novidade deverá chegar á operadora Vivo.

Como é a grade de programação?

Conheça o canal de TV para cachorros que está chegando ao Brasil

A grade de programação possui uma composição de três tipos de programas, entre eles relaxantes, com imagens e trilhas sonoras que tem como objetivo acalmar os animais, os estimulantes, com cenas de cães brincando e imagens de ação para ativar os impulsos musculares e cerebrais, e exposição, com cenas cotidianas dos animais como os passeios de barco e mesmo a ida ao veterinário para habituar os cães á rotina.