Muitos donos de cães sonham em conseguir se comunicar com eles de uma forma mais efetiva. Pois agora existe um dispositivo que promete ajudar neste processo como um todo. Trata-se de um equipamento que se utiliza de uma série de botões que podem ajudar a estabelecer um tipo de comunicação, de acordo com uma série de programações.

Conheça o aparelho que pode ajudar seu cachorro a falar com você

Os preços começam em US$ 29,40 pelo kit básico de dois botões, aproximadamente R$ 164,93 na cotação atual, sem impostos, e há opções com até 32 comandos, separados em saudações, sujeitos, verbos, objetos, adjetivos e adverbos, além de lugares. Como o usuário faz a própria gravação das vozes, não há limitações de idioma.

Basicamente os cães precisam passar por todo um processo de condicionamento, com o objetivo de fazer com que eles consigam demonstrar determinados tipos de sentimentos ou de necessidades. Por exemplo, antes de levar o cachorro para passear, no começo ele deve sempre ser condicionado a apertar um determinado botão.

Conheça o aparelho que pode ajudar seu cachorro a falar com você

Com isso, a partir de um determinado momento, sempre que ele sentir necessidade ou vontade de passear ele vai acabar apertando o botão. E este tipo de condicionamento também pode ser feito para que ele consiga ouvir e responder uma determinada voz.

Quando a programação é feita em conjunto com a voz, o cão vai aprendendo justamente a identificar a voz do dono. O sistema também consegue lembrar o que é melhor evitar associar um comando à alimentação, já que o pet pode usá-lo apenas para conseguir mais comida.