Ao adotar um cãozinho, ocorrem diversas dúvidas, sejam elas que tipo de pet escolher, e se o cão for de raça a confusão é pior ainda, já que são milhares de raças de cães, uma mais amável do que outra, e que exige cuidados diferentes.

Conheça 7 raças de cães dóceis

Mesmo com estas dúvidas, todos os tutores querem ter por perto um animal de estimação que seja bastante companheiro e amoroso, afinal de contas, a relação entre humanos e animais precisam ser de pureza, carinho e cumplicidade. O maior problema é que muita gente não sabe de forma exata as raças de cães amigáveis e dóceis. Para que tudo fique mais claro, confira uma lista completa com alguns cães que você pode adotar que são bastante dóceis.

O Labrador Retriever

Uma raça interessante, brincalhona e carinhosa. Mesmo sendo um cão de porte grande, não é agressivo, além de ser fácil de ser educado. A paciência é um grande dom desta raça, que é companheira e muito leal a família. O cão poderá inclusive ser utilizado para auxiliar pessoas deficientes, ou que tenham problemas de depressão.

Os Pugs

Um cãozinho bastante doce, mas que não acaba apenas em sua carinha amável e fofa principalmente. Os pugs são excelentes para brincar, e dar amor, além de ser excelentes para os idosos.

O Beagle

Conheça 7 raças de cães dóceis

Uma raça bastante adaptada a diversos tipos de ambientes. Cheio de energia, adora brincar e correr, tornando excelente para lidar com crianças.

Dachshund

O cão conhecido popularmente como salsicha, é bastante independente e possui espírito caçador. Além disto, o cão gosta muito de ficar próximo de seus tutores, e é bastante fiel com as crianças e com os idosos.  Mas é um cão ciumento com a sua família.

O Bulldog Inglês

Este é um cãozinho que apesar de ter a sua carinha de mal, é muito fiel e dedicado aos seus tutores. Um cão muito independente e esperto, sempre tenta agradar a família e se adapta bem aos espaços.

Shi Tzu

É uma raça bastante fofa, podendo ter o temperamento dócil e bastante paciente. Geralmente adota um líder da casa e segue o mesmo até o fim. Se dá muito bem com crianças e se adapta a espaços pequenos.

Old English Sheepdog

Um cão que possui um perfil guardião, bastante dócil e defensor de quem o ama. O tamanho pode assustar, mas é um cão bastante fofo.