Os cachorros se tornaram a principal opção para as pessoas que buscam por companhia, especialmente entre aquelas que moram sozinhas. Com o aumento do período de isolamento social, em função da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas começaram a procurar mais por animais que estejam necessitando de um novo lar.

Confira alguns sites para adotar cachorro sem sair de casa

Apesar da adoção sempre ser incentivada e considerada como um ato nobre, é fundamental que as pessoas tenham responsabilidade neste momento. Afinal de contas, a pandemia não vai durar para sempre, e em algum momento as pessoas deixarão de ficar nas suas casas o tempo todo. Por isso, é fundamental pensar em como os cachorros serão criados depois dessa situação extraordinária.

Passados estes obstáculos, existem alguns serviços que ganharam força em virtude da pandemia, que é a adoção a distância. Sites começaram a oferecer a possibilidade das pessoas encontrarem o seu novo pet de estimação, sem precisar sair de casa.

Confira alguns serviços que permitem a adoção a distância:

Ampara Animal

Este site é mantido por ONG do mesmo nome e oferece diversas possibilidades de se conseguir um animal de estimação. É possível ver a foto do cãozinho, o nome e uma pequena descrição do seu comportamento e histórico. As pessoas que não quiserem adotar o cachorro podem apadrinhar.

Clube dos Vira Latas

Confira alguns sites para adotar cachorro sem sair de casa

Outro site também conta com uma série de cachorros que estão procurando por um novo lar. O grande diferencial do site é a produção que eles fazem na hora de tirar as fotos dos fofuxos, que com certeza vão fazer com que as pessoas se apaixonem. Além disso, as pessoas contam com alguns filtros, como tamanho do cachorro.

Amigo Não Se Compra

Além de oferecer um grande catálogo que conta com diversos cachorros esperando para ser adotados, as pessoas podem ainda preencher um formulário com algumas informações sobre o cachorro que está sendo procurado. Sempre que aparecer um fofuxo que se encaixe no perfil, a pessoa será avisada.