Confira algumas raças de cães para donos que gostam da companhia de um cão, mas preferem passar o tempo com eles no sofá do que na rua.

Se você é uma pessoa muito preguiçosa e tem noção de que para ter um cão terá de ser um que dê pouco trabalho, saiba que os cães desta lista precisam de pouca manutenção, pouco passeio e gostam mesmo é de companhia do seu dono.

Chinese Crested Dog

Confira raças de cachorros para donos preguiçosos

Este é um cão que possui uma variedade sem pelagem e conta com tufos de pelos em zonas bastante limitadas e por este motivo a manutenção do mesmo é necessária e muito reduzida. Este cão não precisa de longos passeios, mas é muito energético em casa.

O cão da raça baixote

Uma raça interessante para adultos, muito apegada a seus donos, não precisa de grandes exercícios, é um cão que costuma largar pelos, mas não em excesso.

Chihuahua

Este é um cão que possui alguma energia, mas que não precisa de grandes exercícios. Devido a sua pequena estatura, não requer muitos trabalhos.

Buldogue Francês

Confira raças de cachorros para donos preguiçosos

Este é um cão bastante calmo, e que não precisa de grandes exercícios. Conta com pelo curto e larga pouco pelo. É um cão de pequeno porte, mas que não faz muito parte do grupo toy.

Outras raças interessantes para donos preguiçosos.

Épagneul Japonês, por exemplo, é um cãozinho de pelagem média, mas que não precisa de uma atenção diária. A partir de duas escovagens por semana são suficientes, este é um cão calmo que gosta de estar no colo do dono sempre e não precisa de grandes exercícios.

O Bulldog por sua vez, é um cãozinho interessante também por ser um pouco maior, suas rugas no rosto necessitam ser limpas de forma regular e o pelo deve ser escovado semanalmente. Não precisa de muito exercício, mas precisa de um pouco mais do que os cães de pequeno porte.