Fofuxo.com

Confira algumas oportunidades do mercado pet em expansão

Pessoas que gostam de animais de estimação podem ganhar dinheiro com diversas atividades.

O Brasil já está em segundo lugar no ranking dos países com mais quantidade de pets no mundo inteiro, perdendo apenas para os Estados Unidos. Realmente o amor pelos animais os brasileiros sempre tiveram, mas o que realmente aconteceu nos últimos anos é que o aquecimento da economia fazendo que as pessoas gastassem mais com seu bichos de estimação.

Confira algumas oportunidades do mercado pet em expansão

Portanto, os animais não representam apenas gastos, mas também podem representar uma excelente oportunidade de negócio, especialmente para aquelas pessoas que gostam muito de animais e que gostariam de conseguir começar a sua empresa neste segmento.

Confira algumas sugestões de negócios cujo mercado está em plena expansão no Brasil.

Rações

Pode parecer simples, mas os negócios de venda de rações ainda são os mais lucrativos no segmento de pets. Durante muitos anos os brasileiros passaram a ter uma série de preocupações com seus pets que antes eles não tinham, e uma das maiores é na questão da alimentação. As pessoas hoje entendem que oferecer comida humana para cães e gatos simplesmente não é saudável para eles.

Portanto, os donos de animais passaram a investir na qualidade da alimentação do seu cão ou do seu gato, e as rações são os produtos pets mais procurados pelo consumidor.

Pet Shop

O segundo tipo de estabelecimento comercial relacionado a indústria de pets que mais cresce no Brasil é o de Pet Shops. Trata-se de um estabelecimento onde o consumidor poderá encontrar tudo par ao seu animal. Mas além do foco nos produtos, também existe uma grande oferta de serviços para os clientes, como banhos, tosas, etc.

Uma dica para quem está funcionando é oferecer um tipo de serviço mais segmentado, com foco apenas em determinado nicho, e qualificar este produto até se tornar referência.

Hospedagem para cães

Outro serviço que está sendo bastante procurado pelos donos de animais de estimação no Brasil são as hospedagens, como hotéis e pousadas específicas para cães ou gatos. Isso acontece principalmente porque é crescente o número de pessoas que estão viajando para locais onde levar o pet fica mais complicado.

Para abrir uma hospedagem especializada é necessário ter uma estrutura, com locais separados e independentes para cada hóspede, e também é importante ter uma equipe preparada, inclusive com veterinários, disponíveis.

Serviço de passeadores de cães

Talvez seja o negócio mais simples de se começar, sendo que não existe um investimento muito alto. Trata-se de pessoas que passeiam com os cães dos donos que não possuem tempo para isso. A procura e a demanda para este serviço é cada vez maior nas grandes cidades, especialmente em bairros onde estão concentradas pessoas de mais idade, que possuem seu animal de estimação mas que possuam também dificuldades para sair de casa. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários