Por Rodrigo Duarte

publicado em Curiosidades

Ao levar o cãozinho para a casa, a listagem de tarefas para o receber é gigantesca, e a escolha do nome do cãozinho é uma das partes mais divertidas. Especialistas no assunto apontam que depois de uma série de pesquisas realizadas com os usuários, foi possível apontar algumas opções de nomes para 2017.

Confira os nomes de cães mais comuns em 2017

Entre os cães fêmeas, o nome campeão foi Mel, seguido de Nina, Maggie, Luna, Amora, Lola/Lolla, Belinha, Julie, Bela ou Bella, Sofia ou Sophia.

Entre os cães machos temos como nome mais popular Thor, e depois Luke, Nick, Teo ou Theo, Billy, Bob, Fred, Pingo, Chico e Tec.

Este Censo Canino 2017 foi realizado com base no cadastro de pelo menos 280 mil animais em todo o país, e ainda analisou uma série de raças, idades e gêneros. Este tipo de plataforma disponibilizou os dados do Censo Canino, e qualquer pessoa a partir disto, poderá pesquisar por nome do pet, por raça, gênero e a região do Brasil, além de contar com acesso a todos os números de base existentes da DogHero.

Confira também algumas dicas para quem tem um novo cãozinho

Para quem é dono de um cão de primeira viagem, é importante que se tire uma série de dúvidas quando adquire o primeiro cachorro, seja este cachorro comprado ou mesmo adotado. Confira em seguida algumas dicas para quem quiser embarcar nessa aventura que é ter um cãozinho de estimação.

Confira os nomes de cães mais comuns em 2017

Faça um planejamento e uma visita ao veterinário

Se você tiver os planos de trazer um cão para a sua casa em breve, é interessante reunir a família para montar um bom planejamento, e a partir disto, escolher os comandos e discutir quem irá fazer cada uma das tarefas. O cão precisa de um líder.

Uma visita ao veterinário deverá ser agendada logo após se adquirir um filhote ou cão, por isso procure se certificar de todo o histórico médico do cãozinho e veja as suas vacinas necessárias para que o cãozinho fique feliz e saudável.