Por
publicado em Curiosidades
Ninguém sabe ao certo os motivos que levam alguns gatos de rua a estabelecerem moradia dentro de cemitérios, mas o fato é que a cena não nada incomum. Basta irmos em algum cemitério, especialmente os das grandes cidades, para logo nos depararmos com alguns felinos que transformaram este local, considerado um tanto quando macabro por alguns, como seus portos seguro.
Uma fotógrafa chamada Suzana Leal, moradora da cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, resolveu registrar a vida destes felinos no cemitério de Charitas, localizado em sua cidade. De acordo com Suzana, a ideia de fotografar os felinos surgiu de dois motivos: o primeiro foi o fato dela observar os bichanos no local sempre que ela ia visitar o túmulo do seu bisavô.
Além disso, a fotógrafa decidiu registrar a vida dos felinos depois que soube que eles poderiam ser retirados do local pela administração do cemitério. De acordo com a fotógrafa, foram cerca de20 gatos que foram registrados durante o trabalho, mas ela disse que existem muitos outros felinos que moram no local.
Confira algumas imagens que feitas pela fotógrafa e não deixe de conferir a página no Facebook da Suzana Leal Fotografias.
Confira ensaio com gatos em cemitérios - Foto 1
Confira ensaio com gatos em cemitérios - Foto 2
Confira ensaio com gatos em cemitérios - Foto 3
Confira ensaio com gatos em cemitérios - Foto 4
Confira ensaio com gatos em cemitérios - Foto 5
Confira ensaio com gatos em cemitérios - Foto 6
Confira ensaio com gatos em cemitérios - Foto 7
Confira ensaio com gatos em cemitérios - Foto 8